Prefeitura de Manaus divulga regras de acesso do ‘Réveillon Manaus 2026’

Prefeitura de Manaus divulga regras de acesso do ‘Réveillon Manaus 2026’

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult), divulgou as regras de acesso oficial do “Réveillon Manaus 2026”, que será realizado nos dias 30 e 31 de dezembro de 2025, com eventos distribuídos, simultaneamente, em três grandes polos da cidade: o complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste; o parque Amazonino Mendes, na alameda Alphaville, entre as zonas Norte e Leste; e o bairro Educandos (Amarelinho), na zona Sul, ampliando o acesso da população à maior celebração do calendário festivo municipal. As orientações fazem parte do plano de organização e segurança do evento, cujo objetivo é garantir uma festa tranquila, acessível e bem estruturada para toda a população.

De acordo com o diretor-presidente da ManausCult, Jender Lobato, o cumprimento das normas é essencial para o sucesso da celebração. “Estamos preparando uma grande festa para a chegada de 2026, mas com responsabilidade e planejamento, as regras de acesso existem para proteger o público, garantir conforto, organização e permitir que as famílias possam celebrar este momento especial com tranquilidade e segurança”, destacou.

A programação começa, nesta terça-feira, 30/12, com a realização do “Réveillon Gospel”, no complexo turístico Ponta Negra, das 17h30 à meia-noite; no dia 31/12, acontece a grande virada do ano, com programação simultânea nos três polos, sendo na Ponta Negra das 17h às 5h, na alameda Alphaville, das 18h às 5h, e no Amarelinho, no bairro Educandos, das 19h às 5h, reunindo as atrações nacionais Gabriel Guedes, grupo Morada, Bruno & Marrone, Klessinha e mais de 50 artistas da terra, que irão animar a cidade e valorizar a cultura local.

O que pode levar

Para garantir a segurança do público, a organização estabeleceu critérios claros sobre o que pode e o que não pode ser levado para as áreas do evento, sendo permitido apenas o acesso com garrafas de água em embalagem plástica, capa de chuva, óculos escuros ou de grau e protetor auricular.

O que não pode levar

Não será permitida a entrada com embalagens rígidas e com tampa, latas, objetos de vidro ou metal, capacetes, armas de fogo, armas brancas ou de qualquer outro tipo, cadeiras, bancos e guarda-chuvas, fogos de artifício, explosivos, sinalizadores e objetos incendiários, bebidas, skates, bicicletas e veículos motorizados ou não, bastão de selfie, substâncias venenosas ou tóxicas, drogas ilegais, bandeiras ou cartazes com mensagens ou símbolos comerciais, todo tipo de drone, bem como a comercialização de alimentos que representem risco à segurança.

Baixo ruído

A organização reforça que o cumprimento dessas orientações é indispensável para garantir a segurança coletiva e o bom funcionamento do evento. Além das regras de acesso, o “Réveillon Manaus 2026” contará com queima de fogos de baixo ruído, realizada simultaneamente nos três locais oficiais durante a virada do ano, a iniciativa integra a política de sustentabilidade da gestão municipal e prioriza o bem-estar de crianças, idosos, pessoas com deficiência, pessoas no espectro autista e animais, mais sensíveis a ruídos intensos.

O evento também contará com o tradicional “Réveillon Gospel”, que integra oficialmente o calendário cultural do município, conforme a Lei Municipal nº 3.238, de 21 de dezembro de 2023, organizado pela ManausCult, com apoio de outras secretarias municipais.

A Prefeitura de Manaus orienta o público a chegar com antecedência e respeitar as normas estabelecidas, contribuindo para que a chegada de 2026 seja celebrada com segurança, responsabilidade e espírito de confraternização.

(Texto – Jéssica Trajano/ManausCult)

➡️Mais sobre Entretenimento, você encontra aqui.

📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.

Categorias:
Compartilhe: