Um avião de pequeno porte caiu no Rio Negro, próximo à Vila de Paricatuba, no município de Iranduba, na manhã deste domingo (4). O piloto e um passageiro ficaram feridos após o acidente, que assustou quem estava no local.
Segundo moradores e testemunhas, a aeronave caiu perto de um ponto bastante movimentado da região, onde funciona um café da manhã às margens do rio. Banhistas que já estavam no Rio Negro e barqueiros que trabalhavam nas proximidades viram o momento da queda e correram para ajudar no resgate.
As duas vítimas foram retiradas da água por populares e receberam os primeiros atendimentos ainda no local. Elas apresentavam ferimentos pelo corpo, mas estavam conscientes. Até o momento, os nomes não foram divulgados e não há informações oficiais sobre para onde foram levadas para atendimento médico.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que foi acionado e enviou uma viatura Auto Bomba Tanque (ABT), uma Unidade de Resgate (UR) e cinco militares para atender à ocorrência. Ao chegarem, os bombeiros constataram que as vítimas já haviam sido socorridas por pessoas que estavam na área.
Após vistoria no local, os bombeiros informaram que não foram identificados riscos imediatos, e a área foi considerada segura.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que, até o momento, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) não havia sido oficialmente comunicado sobre o caso.
Foto: Reprodução / Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Atento ao orçamento das famílias, Roberto Cidade propõe proteção contra práticas financeiras abusivas
Mega-Sena acumula de novo e dá segunda chance para quem sonhou em ser milionário em 2026
Organizações manifestam preocupação com vazamento na Foz do Amazonas
Prefeitura de Manaus registra mais de 6 mil inscrições para vagas em creches municipais
Lei de Roberto Cidade propõe interiorização da inovação, geração de oportunidades e qualificação de jovens no interior do Estado
Prefeito David Almeida inicia 2026 com entrega de USF de porte 4 e anuncia nova sequência de inaugurações em Manaus