A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), apreendeu cerca de 50 quilos de maconha do tipo skunk, avaliados em R$ 1 milhão, durante operação realizada na terça-feira (20), em uma transportadora no bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus. A ação contou com o apoio da Receita Federal e da Polícia Civil do Pará (PCPA).
De acordo com o delegado Rodrigo Torres, os entorpecentes estavam camuflados dentro de um freezer, pronto para ser despachado com destino ao estado do Pará. A droga foi localizada com o auxílio de cães farejadores, que indicaram a presença dos tabletes escondidos nas laterais e na parte superior do eletrodoméstico.
“Ao abrirmos a tampa do freezer, localizamos os tabletes de maconha tipo skunk. As investigações apontam que o material seria enviado ao Pará, utilizando uma transportadora de fachada para despistar a fiscalização”, explicou o delegado.
Segundo Torres, os criminosos compravam eletrodomésticos para ocultar o carregamento ilegal e terceirizavam o transporte por meio de empresas de logística. Os funcionários da transportadora não foram presos, pois não tinham conhecimento da carga ilícita.
Ninguém foi preso na operação, mas as investigações seguem em andamento para identificar os responsáveis pela remessa e os destinatários da droga.
➡️Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Oscar 2026: filme brasileiro “O Agente Secreto” é indicado em quatro categorias
Carnaval na Floresta 2026: escolas do Grupo Especial assinam regulamento e nenhuma será rebaixada neste ano
Operação Iara: Polícias do AM e PA apreendem 250 kg de cocaína e bloqueiam R$ 4,8 milhões do crime organizado
PC-AM e Receita Federal apreendem 50 kg de maconha escondidos em freezer de transportadora em Manaus
Projeto de Roberto Cidade prevê garantia de bombas de insulina e sensores de glicose a pessoa com diabetes no Amazonas
Roberto Cidade reforça lei que protege crianças da exposição online, diante dos protestos por mudanças em jogo digital