A previsão de que mais de 120 mil visitantes passem pela Ilha Tupinambarana durante o 56º Festival Folclórico de Parintins fez com que o deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), voltasse a chamar a atenção para a necessidade de vacinação com as doses de reforço contra a Covid-19. O parlamentar relembrou ainda que, no ano passado, a população de Parintins sofreu com o aumento significativo de contaminações pós-festival.
“Só 13% da população brasileira tomou a dose de reforço bivalente e isso é preocupante. Temos que voltar a divulgar sobre a importância da vacinação, do ciclo vacinal completo. Sexta agora teremos mais um Festival de Parintins, haverá muito contato, muita proximidade entre as pessoas, muita aglomeração e precisamos pensar que a vacina é uma proteção para si e para o próximo. Depois do Festival do ano passado, boa parte da população de Parintins ficou doente. Por isso é importante que as pessoas se vacinem. Somente 192 mil amazonenses tomaram a última dose da vacina, um número muito baixo quando levamos em conta a população apta. Precisamos mudar esse quadro e voltar a falar sobre a importância da vacinação”, defendeu.
A defesa do deputado presidente quanto à importância da vacinação recebeu apartes dos deputados estaduais Sinésio Campos (PT), Joana Darc (UB), Rozenha (PMB) e George Lins (UB). Todos foram unânimes em reconhecer que foi a vacina que permitiu a superação do quadro de pandemia e que as doses de reforço são fundamentais para manter em controle os números de contaminação por Covid-19.
“Precisamos reforçar as campanhas de vacinação para todas as doenças que hoje possuem esse recurso. Vacina é prevenção. É cuidado e responsabilidade consigo e com o próximo. Foi a ciência, através da vacina, que nos fez superar a Covid e, para que nos mantenhamos assim, as doses de reforço são fundamentais”, reforçou o deputado Sinésio.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisa mostra potencial biotecnológico da folha de pau-de-balsa como substituto do mercúrio na mineração
No Amazonas, mais de três mil indígenas realizam festival e jogos indígenas
ASPROC e Consea-AM realizam doação de 50 kg de pirarucu para catadores de reciclagem em Manaus
Últimos dias de inscrições para o 2º “Close”, festival de cinema dedicado a obras com temáticas do universo LGBTQIAPN+
Abril Indígena Valer: Duhigó, Paulo Dessana e Ytanajé são os convidados da Roda de Conversa, neste sábado (19)
Em vistoria, Roberto Cidade cobra de DNIT ação efetiva para recuperação do Porto de Borba, que foi destruído por balsa de soja