O Amazonas é medalha de prata na Copa Brasil Grão Pará de Polo Aquático 2023. A equipe formada por 13 atletas recebe apoio do Governo do Amazonas, por meio de passagens aéreas e espaço para treino no Parque Aquático de Alto Rendimento da Vila Olímpica de Manaus.
“Sabemos do potencial do time amazonense de polo aquático. Por isso o Governo do Amazonas tem viabilizado o suporte necessário para que essa seleção possa figurar também no ranking internacional”, comentou o titular da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.
A Copa Brasil reuniu seleções de vários estados buscando o título, em solo paraense. A equipe representante do Amazonas que teve como principal adversário o time do Remo, mostrou técnica e raça na competição, conquistando medalha de prata.
“A cada competição que participamos colocamos a união do grupo e os ensinamentos táticos em prática dentro da piscina e os resultados são sempre positivos. Por esse motivo, o nosso estado tem sido destaque, principalmente, em campeonatos norte e nordeste”, comentou Andrey Bastos, armador do time.
Em 2022, o time foi campeão invicto, vencendo seis jogos no Campeonato Norte e Nordeste de polo aquático. Para a presidente da Federação Amazonense de Desporto Aquático Aquáticos (Fada), Claudia Nobre, o apoio do Governo do Amazonas tem sido essencial para o crescimento da modalidade.
“Queremos agradecer ao Governo do Amazonas por todo incentivo ao esporte amazonense. Nossos atletas têm o espaço de treino na Vila Olímpica de Manaus. E toda essa parceria está sendo muito produtiva para elevar o polo aquático amazonense no cenário brasileiro”, comentou Claudia Nobre.
O evento foi realizado no Parque Aquático da Universidade do Estado do Pará (Uepa), onde contou com as melhores equipes da modalidade.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Leandro Hassum estrela como Silvio Santos em filme que revela os bastidores do programa
Homem é perseguido e morto a facadas no centro de Manaus
Com marcas de tortura, corpo é encontrado em beco na zona oeste de Manaus
Flamengo vira sobre o Cuiabá e mantém sonho no Brasileirão
Ato público da prefeitura contra o feminicídio reúne mulheres no CSU do Parque 10
São Raimundo anuncia atacante Rafinha, ex-Flamengo, como reforço para 2025