A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), anunciou os primeiros cinco nomes que irão compor o line-up das atrações locais para o “#SouManaus Passo a Paço 2023”, entre 5 e 7 de setembro, no centro histórico da cidade.
Rebecca Grana, Johnny Jack Mesclado, James Rios, Célio Costa e Jô Souza são os nomes confirmados, que estão entre os mais de 600 artistas locais do maior Festival de Artes Integradas do Norte e o segundo maior festival do Brasil.
O diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, falou sobre dar oportunidades aos artistas locais, valorizando os talentos da terra.
“Nosso objetivo é incentivar e valorizar cada vez os artistas daqui, colocando em um grande evento como o #SouManaus, que é o segundo maior festival do Brasil e o maior do Norte, é garantir visibilidade e até destaque nacional aos nossos artistas da terra, ou seja, estamos dando oportunidade para que possam se destacar e quem sabe, alavancar suas carreiras a nível nacional”, pontuou.
Nas redes sociais, a cantora Rebecca Grana afirmou que cantar no #SouManaus 2023 é a realização de um sonho e aproveitou para agradecer o público.
“Cara! Vocês pediram o meu show no #SouManaus 2023. Sabe eu não tenho palavras para agradecer. Eu prometo entregar o meu melhor, como sempre procuro fazer. Prometo entregar minha alma e levar muita alegria a todos vocês, muito obrigada por tudo, vocês me levam a lugares que nunca imaginei”, disse Grana.
No instagram, a banda Johnny Jack Mesclado ao anunciar a seleção, também agradeceu ao público pelos pedidos nas redes sociais. “É com enorme satisfação que anunciamos que fomos selecionados para participar do #SouManaus, o maior Festival de Artes Integradas do Norte. Obrigado a todos que marcaram e citaram a Johnny, valeu”, comentou o perfil.
Já na linha religiosa, o primeiro confirmado é o cantor, compositor e radialista Célio Costa, que faz parte da comunidade católica. Ele aproveitou o anúncio do diretor-presidente, Osvaldo Cardoso, nas redes sociais, para agradecer a participação no festival.
“Agora é oficial! Estaremos no #SouManaus 2023, Célio Costa e Banda. Estamos muito felizes de levar a palavra de Deus por meio da música e representarmos a comunidade católica do Amazonas. Gratidão a Deus em primeiro lugar, a Prefeitura de Manaus, por intermédio da Manauscult, e a todos os nossos amigos e irmãos que sugeriram a Célio Costa como atração deste ano”, reafirmou.
Até agosto, todos os artistas selecionados serão anunciados, por meio das redes sociais oficiais da Prefeitura de Manaus e Manauscult. Vale ressaltar que a curadoria da Manauscult vai priorizar aqueles artistas que ainda não tiveram oportunidade de participar de nenhuma edição do #SouManaus.
Texto – Moara Cabral / Manauscult
Foto – Divulgação / Semcom
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisa mostra potencial biotecnológico da folha de pau-de-balsa como substituto do mercúrio na mineração
No Amazonas, mais de três mil indígenas realizam festival e jogos indígenas
ASPROC e Consea-AM realizam doação de 50 kg de pirarucu para catadores de reciclagem em Manaus
Últimos dias de inscrições para o 2º “Close”, festival de cinema dedicado a obras com temáticas do universo LGBTQIAPN+
Abril Indígena Valer: Duhigó, Paulo Dessana e Ytanajé são os convidados da Roda de Conversa, neste sábado (19)
Em vistoria, Roberto Cidade cobra de DNIT ação efetiva para recuperação do Porto de Borba, que foi destruído por balsa de soja