Na quarta-feira (13), o deputado Mário César Filho (UB), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), juntamente com o Procon Amazonas, esteve acompanhando mães de pacientes assistidos em uma manifestação em frente à empresa UnimedFama.
A ação foi desencadeada após denúncias formalizadas na Comissão, onde as mães relataram que a empresa havia suspendido o tratamento para pacientes atípicos em clínicas terceirizadas. Além disso, as mães também reclamaram da falta de atendimento presencial na sede da Unimedfama.
Durante a manifestação, Alessandra do Vale enfatizou a dificuldade que enfrenta com seu filho autista de 5 anos. “Para mim, é difícil essa situação. A empresa faz descaso e não presta o serviço adequado. A falta de atendimento especializado para o Arthur pode fazer com que ele tenha uma regressão no quadro”, disse.
Em uma reunião realizada a portas fechadas, as mães questionaram os representantes da UnimedFama sobre a falta de atendimento presencial e a interrupção do tratamento de seus filhos devido ao não pagamento da empresa às clínicas terceirizadas.
Em resposta às denúncias, a empresa foi autuada pelo Procon e terá um prazo de 10 dias para apresentar soluções. Durante a reunião, os representantes da UnimedFama alegaram a falta de recursos devido ao alto custo do tratamento dos pacientes assistidos. “Decorrido o prazo, se nada for resolvido, vamos adotar as medidas cabíveis”, afirmou o deputado Mário César Filho.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Avião da Embraer cai no Cazaquistão com 67 a bordo; 32 sobreviventes resgatados
Parque Gigantes da Floresta estará aberto para visitação no Natal
Guarda Municipal de Manaus detém suspeitos de assalto a ônibus na Constantino Nery
Câmara Municipal de Manaus publica lista de aprovados no concurso público após 21 anos
Amazonas FC avalia desistência da Copa Verde 2025 após mudanças na Copa do Brasil
Roberto Cidade preside Sessão Extraordinária que apreciou projetos do Executivo e do Judiciário amazonense