Na Arena da Amazônia, neste sábado (15/10), o Amazonas FC empatou sem gols com o Brusque (SC), no primeiro jogo da final da Série C do Campeonato Brasileiro. Nos últimos dois anos, o Governo do Amazonas tem investido fortemente nos clubes profissionais amazonenses, e o Amazonas FC, que garantiu o acesso à Série B, caminha em busca do título inédito na competição nacional.
“O Governo do Amazonas foi o que mais investiu no futebol, desde 2021 a 2023. Mas, não foi só em patrocínio, a estrutura dos estádios, as manutenções, tudo isso contribui para que os clubes possam crescer ainda mais. E, no jogo de hoje tivemos as arrecadações de alimentos que vão ajudar a população que passa pela estiagem”, ressaltou Jorge Oliveira, secretário da Sedel.
A campanha solidária anunciada pelo governador Wilson Lima, em prol as vítimas da estiagem que assolam o Amazonas, reforçou o sentimento de solidariedade do torcedor amazonense, que além de apoiar o time neste sábado, também contribuiu para a população ribeirinha que passa por esse momento difícil.
“Essa ação foi muito importante para ajudar nossos irmãos que passam por essa dificuldade. Como amazonense fico feliz de ver o Amazonas FC subindo e ainda consigo ajudar outras pessoas com a minha contribuição”, comentou o torcedor Ajurimar Nascimento.
Com o empate o Amazonas FC enfrenta o Brusque (SC), no próximo domingo (22/10), no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. A Onça Pintada vem de um emocionante duelo contra o Botafogo-PB, carimbando seu lugar na Série B, após 17 anos sem um representante baré na competição.
Com o empate nenhuma das equipes leva vantagem para o segundo jogo da decisão. Em caso de empate no jogo da volta, o campeão será decidido nos pênaltis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisa mostra potencial biotecnológico da folha de pau-de-balsa como substituto do mercúrio na mineração
No Amazonas, mais de três mil indígenas realizam festival e jogos indígenas
ASPROC e Consea-AM realizam doação de 50 kg de pirarucu para catadores de reciclagem em Manaus
Últimos dias de inscrições para o 2º “Close”, festival de cinema dedicado a obras com temáticas do universo LGBTQIAPN+
Abril Indígena Valer: Duhigó, Paulo Dessana e Ytanajé são os convidados da Roda de Conversa, neste sábado (19)
Em vistoria, Roberto Cidade cobra de DNIT ação efetiva para recuperação do Porto de Borba, que foi destruído por balsa de soja