A La Liga anunciou hoje que três torcedores do Valencia foram condenados a oito meses de prisão por insultos racistas dirigidos ao jogador brasileiro Vinicius Jr. durante uma partida contra o Real Madrid em maio do ano passado. Essa condenação marca um marco importante na luta contra o racismo no futebol espanhol, sendo a primeira sentença desse tipo proferida pela Justiça espanhola.
Além da prisão, os réus também terão que pagar os custos do processo e ficarão banidos por dois anos de estádios que sediam jogos organizados pela La Liga ou pela Real Federação Espanhola de Futebol. Durante a audiência, os torcedores leram uma carta em que pediram desculpas a Vinicius Jr. e ao Real Madrid.
O presidente da La Liga, Javier Tebas, comemorou a decisão, afirmando que ela repara o mal sofrido por Vinicius Jr. e envia uma mensagem clara às pessoas que desfilam insultos nos estádios de futebol. A entidade continuará a identificar e denunciar tais comportamentos, garantindo consequências criminais para os responsáveis.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Levante Mulheres Vivas: Boi Garantido se une à mobilização nacional contra o feminicídio
Manaus se prepara para um Réveillon de luxo às margens do Rio Negro
‘O Mundo Encantado do Natal’: Fábrica do Papai Noel e Vila do Natal abrem programação com experiências imersivas
Novas regras da CNH entram em vigor e reduzem exigência de aulas em autoescolas
Prefeitura de Manaus anuncia baixa abstenção no concurso da Semed e avança para divulgação do gabarito
Trio flagrado com R$ 2,5 milhões em shopping de Manaus responde em liberdade; Justiça detalha atuação de cada suspeito