A La Liga anunciou hoje que três torcedores do Valencia foram condenados a oito meses de prisão por insultos racistas dirigidos ao jogador brasileiro Vinicius Jr. durante uma partida contra o Real Madrid em maio do ano passado. Essa condenação marca um marco importante na luta contra o racismo no futebol espanhol, sendo a primeira sentença desse tipo proferida pela Justiça espanhola.
Além da prisão, os réus também terão que pagar os custos do processo e ficarão banidos por dois anos de estádios que sediam jogos organizados pela La Liga ou pela Real Federação Espanhola de Futebol. Durante a audiência, os torcedores leram uma carta em que pediram desculpas a Vinicius Jr. e ao Real Madrid.
O presidente da La Liga, Javier Tebas, comemorou a decisão, afirmando que ela repara o mal sofrido por Vinicius Jr. e envia uma mensagem clara às pessoas que desfilam insultos nos estádios de futebol. A entidade continuará a identificar e denunciar tais comportamentos, garantindo consequências criminais para os responsáveis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Digital influencer é flagrada disparando tiros em via pública em Manaus
Corinthians enfrenta Vasco com desfalques de Yuri Alberto e Félix Torres na 35ª rodada do Brasileirão
Ataque aéreo israelense em Beirute deixa 11 mortos e 23 feridos
Botafogo entra em campo contra o Vitória com oito jogadores pendurados antes de decisão contra o Palmeiras
Cruzeiro mira 20º título no século e busca primeira Sul-Americana contra o Racing
Juarez Lima, ícone do Festival de Parintins, morre aos 58 anos na Áustria