A La Liga anunciou hoje que três torcedores do Valencia foram condenados a oito meses de prisão por insultos racistas dirigidos ao jogador brasileiro Vinicius Jr. durante uma partida contra o Real Madrid em maio do ano passado. Essa condenação marca um marco importante na luta contra o racismo no futebol espanhol, sendo a primeira sentença desse tipo proferida pela Justiça espanhola.
Além da prisão, os réus também terão que pagar os custos do processo e ficarão banidos por dois anos de estádios que sediam jogos organizados pela La Liga ou pela Real Federação Espanhola de Futebol. Durante a audiência, os torcedores leram uma carta em que pediram desculpas a Vinicius Jr. e ao Real Madrid.
O presidente da La Liga, Javier Tebas, comemorou a decisão, afirmando que ela repara o mal sofrido por Vinicius Jr. e envia uma mensagem clara às pessoas que desfilam insultos nos estádios de futebol. A entidade continuará a identificar e denunciar tais comportamentos, garantindo consequências criminais para os responsáveis.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Manaus é a melhor capital brasileira nos indicadores de Meio Ambiente do Ranking de Competitividade dos Municípios
Corinthians vence Flamengo e é bicampeão da Supercopa Rei
PL de Roberto Cidade fortalece transporte fluvial no Amazonas com criação da Escola de Aquaviários
Projeto de Lei de Roberto Cidade propõe notificação eletrônica de veículos removidos
Prefeitura de Manaus lança editais da Pnab 2026 com aporte de R$ 5 milhões
Galo de Manaus confirma edição 2026 com tema que valoriza ritmos e manifestações da cultura popular brasileira