O Cine Carmen Miranda, inaugurado em 27 de junho, é uma homenagem aos cinemas de rua de Manaus dos anos 80 e à memória cinematográfica da capital. Localizado na Praça do Congresso, nº 10, próximo à Biblioteca Pública Municipal, o cinema idealizado pelo gestor cultural e jornalista Michel Guerrero oferece uma experiência única para os amantes da sétima arte.
Programação Diversificada
Com capacidade para cerca de 50 espectadores, o Cine Carmen Miranda funciona de forma gratuita de quinta a sábado, das 17 as 19 horas e conta com um acervo de filmes de 1886 a 2020 catalogados por Fábio Augusto de Carvalho Pedrosa. Os filmes exibidos incluem produções de arte, clássicos do cinema mundial e obras brasileiras e amazonenses.
Lanchonete e Ambiente Aconchegante
Além das sessões de cinema, os visitantes podem desfrutar de uma lanchonete no local. É o lugar perfeito para um lanche rápido antes ou depois do filme. O ambiente é aconchegante e convida a conversas sobre cinema entre amigos e familiares.
Selo “A Tela é do Amazonas”
Na quinta-feira, dia 04, o ator e diretor amazonense Adanilo também inaugura o selo “A tela é do Amazonas” no Cine Carmen Miranda. Três curtas serão exibidos neste dia:‘Aquela estrada’, ‘O tempo passa’ e ‘A menina do guarda-chuva’. Também estão nesta programação dois filmes de Adanilo como diretor, que são ‘521 Anos – Siia Ara’ e ‘Castanho’.


Essa iniciativa visa promover e valorizar as produções locais, apresentando filmes feitos na região. É uma oportunidade para conhecer o talento dos cineastas amazonenses e apreciar histórias únicas.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Assembleia Legislativa do Amazonas recebe projetos sobre educação, saúde, direitos sociais e inovação
Maior fabricante de celulares da China chega ao Brasil como Jovi e inicia produção na Zona Franca de Manaus
Homem arranca ponta do dedo da namorada com mordida em ataque de ciúmes em Manaus
Festival Amazonas de Ópera inicia nova fase internacional com abertura em 15 de abril, em Manaus
Homem é preso por roubo na Zona Norte de Manaus enquanto cumpria pena por feminicídio
Segue em tramitação na Aleam, a proposta do deputado estadual Roberto Cidade que fortalece o empreendedorismo no interior do Estado