O prefeito de Manaus, David Almeida, mostrou indignação neste dia 15 com a pichação de uma das esculturas do parque dos Gigantes, na divisa das zonas norte e leste.
Em vídeo que postou em redes sociais, Almeida mostra a inscrição a tinta feita pelos vândalos e oferece a recompensa para quem denunciar os três pichadores.
Conforme ele, são três os suspeitos.
Ao mesmo tempo, o prefeito disse que vai responsabilizar criminalmente os acusados e pedir reparação por dano ao patrimônio público.
Sucesso de público
O parque Gigantes da Floresta, localizado entre os bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves, nas zonas leste e norte de Manaus, bateu recorde de público, no sábado (13).
Como resultado, quase 43 mil pessoas passaram por suas instalações a partir da abertura, às 9h, até o fechamento dos portões, às 21h.
Dessa forma, inaugurado pelo prefeito de Manaus, David Almeida, no último dia 4/7, o local vem registrando uma média diária de 15 mil visitantes, durante o horário de funcionamento.
Assim, na avaliação da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), responsável pela manutenção e logística do parque, o comparecimento do grande público se dá em virtude do caráter lúdico do parque Gigantes da Floresta.
Desse modo, o local conta com esculturas de mais de 80 animais gigantes, playground, área molhada, com uma grande piscina, proporcionado lazer gratuito para toda a família.
O titular da Semacc, Wanderson Costa, lembrou que estamos no período de recesso escolar e que o parque está sendo uma opção de lazer gratuita para as crianças.
Conforme ele, a atração tem, especificamente, a finalidade de divertir e educar, coisa que antes as famílias não tinham. Os brinquedos do parque, como balanços e gangorras, foram projetados especificamente para atender Pessoas com Deficiência (PcDs) e cadeirantes. Com alto padrão de qualidade e acabamento, esses equipamentos são totalmente adaptados e instalados em piso de grama sintética, adquiridos de uma empresa especializada nesse tipo de equipamento. O projeto arquitetônico e urbanístico do complexo é de autoria do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Contran aprova fim da obrigatoriedade de aulas em autoescolas para tirar CNH e reduz exigências no processo
Após acidente com guindaste e morte de trabalhador, montagem da árvore de Natal no Largo de São Sebastião é cancelada
Com 1.298 novos casos de HIV em 2025, Manaus lança campanha Dezembro Vermelho com foco na prevenção e combate ao preconceito
Operação contra transporte ilegal de combustíveis no Amazonas aplica R$ 595 mil em multas e apreende R$ 8,7 milhões em bens
Técnica de enfermagem diz que seguiu prescrição médica em aplicação de adrenalina que resultou na morte de criança em Manaus
Presidente Roberto Cidade apresenta PL para impulsionar o setor primário com tecnologias da Agricultura 4.0