O ex-jogador Raí, conhecido por sua idolatria na França, foi convidado por duas cidades para carregar a tocha olímpica durante os Jogos de Paris 2024. O brasileiro optou por Versalhes para conduzir o símbolo olímpico. Raí também recebeu um convite de Paris, mas já havia se comprometido com a cidade escolhida. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de São Paulo.
O convite foi feito pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), que reconhece a importância de Raí na França, sede da Olimpíada 2024. Raí jogou pelo PSG entre 1993 e 1998, período em que se tornou um ídolo do clube. Além disso, o ex-jogador possui cidadania francesa e esteve ativo nas eleições legislativas do país.

O revezamento da tocha olímpica é uma tradição dos Jogos Olímpicos, envolvendo atletas e figuras públicas que carregam a tocha por 200 metros cada, em diferentes regiões do país sede. O percurso termina com o acendimento da pira olímpica, marcando a abertura oficial dos Jogos.
Raí já desempenhou essa função anteriormente, participando do revezamento da tocha nos Jogos do Rio 2016. Em Paris, ele será acompanhado por amigos e admiradores da comuna francesa Croissy-sur-Seine, onde viveu. O ex-jogador receberá a tocha no dia 25 de julho, às 18h45 (13h45 no horário de Brasília).
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Presidente Roberto Cidade alerta para início do prazo de inscrições para o concurso público da Aleam, nesta quarta-feira, 10/9
Ministério Público lidera reunião sobre uso de monitoramento eletrônico na defesa de mulheres vítimas de violência doméstica
Hemoam promove campanha de doação de sangue no Fórum Trabalhista de Manaus, nesta quinta-feira (11)
Finalista para representar o Brasil no Oscar 2026, “O Agente Secreto” tem sessão especial em Manaus
Inscrições abertas para oficinas do Festival Olhar do Norte 2025
No Dia do Médico Veterinário, Joana Darc destaca tratativas para criação de linha de crédito voltada à categoria