Uma troca de mensagens no WhatsApp, obtida pela coluna de Paulo Cappelli do Metrópoles, revela o empresário Luís Cláudio Lula da Silva, filho do presidente Lula, proferindo insultos contra a primeira-dama Janja, chamando-a de “p*ta” e “oportunista”.
Os prints mostram uma conversa entre Luís Cláudio e a médica Natália Schincariol, que na época era sua esposa. O diálogo faz parte de uma investigação sobre violência doméstica envolvendo o filho mais novo do ex-presidente.
Na manhã do dia 15 de setembro de 2023, às 10h05, Natália perguntou a Luís Cláudio: “O que vai fazer hoje?”. Ele respondeu: “Tô indo tomar café. Mais tarde assino um termo de compromisso com aquela empresa que te mostrei. No final da tarde vou ver meu pai”.
Natália então comentou: “Que chique. Queria um café preto”.
Pouco depois, o empresário mencionou o encontro com seu pai, lamentando a presença de sua madrasta, a socióloga Rosângela Lula da Silva: “A p*ta vai estar junto”, disse ele. Ainda na mesma conversa, Luís Cláudio chamou Janja de “oportunista”.

Fontes afirmam que a relação entre Luís Cláudio e Janja é restrita ao essencial. Nas redes sociais, o enteado não posta fotos com a madrasta, e a primeira-dama também não aparece com o empresário.
Luís Cláudio se pronunciou após a publicação da reportagem: “Essa mensagem não existiu, não! Veja! Ela é esposa do meu pai e temos um ótimo convívio”, escreveu por WhatsApp.
Em nota, os advogados Rodrigo Aiache Cordeiro e Raessa Karen de Oliveira, que representam o filho do ex-presidente, lamentaram profundamente a exploração da intimidade e da vida privada de Luís Cláudio Lula da Silva, alegando que isso resultou em distorções da realidade com finalidades financeiras.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Trio flagrado com R$ 2,5 milhões em shopping de Manaus responde em liberdade; Justiça detalha atuação de cada suspeito
Caso Benício: médica é citada por três testemunhas por suposta tentativa de apagar erro em prontuário, diz polícia
Definidos os grupos da Copa do Mundo de 2026; Brasil estreia contra o Haiti em 13 de junho
Mulheres protestam em todo o Brasil contra o feminicídio e a violência de gênero neste domingo (7)
Autorização para retirada gratuita de absorventes já pode ser emitida nas unidades de saúde de Manaus
Prefeitura de Manaus orienta candidatos que farão as provas do concurso da Semed neste domingo