Paris, 20 de julho de 2024 – A delegação brasileira de vôlei e judô desembarcou em Paris, trazendo consigo grandes expectativas e a esperança de conquistar medalhas nos Jogos Olímpicos. A chegada das equipes marca o início de uma jornada intensa de preparação e aclimatação na capital francesa.
A seleção feminina de vôlei, liderada pelo experiente técnico José Roberto Guimarães, chegou na segunda-feira, dia 19 de julho. Com quatro medalhas olímpicas em seu currículo, Guimarães destacou a importância de mais uma participação olímpica e a confiança na equipe para alcançar o pódio. “Estamos preparados e focados. Sabemos dos desafios, mas acreditamos no nosso potencial”, afirmou o técnico.
Entre as atletas de vôlei, o clima é de otimismo e determinação. A capitã da equipe, Natália Pereira, ressaltou a união do grupo e a vontade de representar bem o Brasil. “Estamos aqui para dar o nosso melhor e lutar por cada ponto. O apoio dos brasileiros será fundamental para nossa motivação”, disse Natália.
OLHA ELAS! 😁💚💛
Nossa seleção feminina de vôlei acaba de chegar na Vila Olímpica!
Falta pouquinho para #Paris2024! pic.twitter.com/lt3EiLIqsh
— Time Brasil (@timebrasil) July 19, 2024
“Expectativa muito grande. Dividimos o voo com a equipe do judô, encontramos a Rafaela Silva, já estamos vivendo um pouco dessa experiência. Estamos muito motivadas. A equipe cresceu muito desde de a LNV [Liga das Nações de Vôlei]. Foi um ciclo olímpico importante, passamos por muitas dificuldades e o time se fortaleceu. Não viemos aos Jogos Olímpicos apenas para participar. Nosso objetivo é conquistar a medalha de ouro”, projetou Gabi Guimarães, capitã da seleção.
“Estamos no bolo. Existem no feminino sete ou oito equipes que podem lutar por uma medalha. Existe um equilíbrio muito grande nas forças do mundo. O importante é que o Brasil é uma delas. Vimos recentemente a participação na Liga das Nações. Tivemos três vitórias seguidas, depois duas derrotas, inclusive na disputa de terceiro e quarto [lugares]. Mas hoje o Brasil é o segundo do ranking. Está parelho. Temos noção de onde estamos”, analisou José Roberto Guimarães, técnico da seleção, que chega à sua 10ª participação olímpica em Paris 2024.
No judô, a delegação brasileira também chegou com força total. Atletas como Natasha Ferreira, Larissa Pimenta, Rafaela Silva, Michel Augusto, Willian Lima e Daniel Cargnin já estão em solo francês, prontos para iniciar o período de aclimatação em Sainte-Genevieve-des-Bois, nos arredores de Paris. O técnico da equipe de judô, Yuko Fujii, destacou a importância dessa fase de preparação. “A aclimatação é crucial para que os atletas estejam no seu melhor desempenho durante as competições. Estamos confiantes e prontos para os desafios”, comentou Fujii.
Será que a nossa equipe de judô tá feliz? 😁😆
Os judocas do #TimeBrasil já chegaram a Paris e estão prontos para viver grandes momentos.
Pode avisar que Paris já está sendo invadida pelo carisma e felicidade brasileira, hein! 💚💛 pic.twitter.com/Pz6ntfN5El
— Time Brasil (@timebrasil) July 19, 2024
“Nessa última semana a gente fica mais concentrado na estratégia, esperando o sorteio que acontece no dia 25, focado na perda de peso, que é fundamental, porque qualquer detalhe faz a diferença. Não dá para fazer um milagre em uma semana. Então, acredito que é manter o que a gente vem fazendo e se cuidar o máximo possível para evitar qualquer tipo de surpresa”, explicou a atleta, que nesta temporada faturou ouro em abril, no Pan-Americano de Judô, e um mês depois conquistou prata Grand Slam de Astana (Cazaquistão).
Os Jogos Olímpicos de Paris prometem ser um evento memorável, e a delegação brasileira está determinada a fazer história. Com a chegada das equipes de vôlei e judô, o Brasil dá mais um passo rumo ao sonho olímpico, carregando consigo a esperança e o apoio de toda a nação.
Agenda – Judô Brasil
Competição individual (lutas qualificatórias a partir das 5h e finais às 11h)
27 de julho (sábado)
Natasha Ferreira (48 kg)
Michel Augusto (60 kg)
28 de julho (domingo)
Larissa Pimenta (52 kg)
Willian Lima (66 kg)
29 de julho (segunda)
Rafaela Silva (57 kg)
Daniel Carginin (73 kg)
30 de julho (terça)
Ketleyn Quadros (63 kg)
Guilherme Schimdt (81 kg)
31 de julho (quarta)
Rafael Macedo (90 kg)
1º de agosto (quinta)
Mayra Aguiar (78 kg)
Leonardo Gonçalves (110 kg)
2 de agosto (sexta)
Beatriz Souza (78 kg)
Rafael Silva (100 kg)
3 de agosto (sábado)
Equipes mistas (lutas qualificatórias a partir das 3h e finais às 11h)
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mudanças climáticas: Roberto Cidade propõe que Prefeitura de Manaus crie Comitê Permanente de Crise
‘Alemão’ é encontrado morto, com sinais de tortura, na Compensa
WhatsApp lança recurso para transcrever áudios em textos: entenda como funciona
Guerra na Ucrânia ganha dimensão global com tropas norte-coreanas, mísseis ocidentais e ameaça nuclear
Vídeos; Soco e xingamentos: tumulto marca empate entre Atlético-MG e Botafogo
Leandro Hassum estrela como Silvio Santos em filme que revela os bastidores do programa