O Itamaraty lançou um guia com orientações específicas para os brasileiros que pretendem acompanhar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024. Este documento foi criado devido à particularidade desta edição, onde os eventos ocorrerão em diversas regiões da França, incluindo a Polinésia Francesa, onde acontecerão as provas de surfe. Os Jogos Olímpicos serão realizados de 26 de julho a 11 de agosto, enquanto os Paralímpicos ocorrerão de 28 de agosto a 8 de setembro.
A publicação oferece informações detalhadas sobre segurança, serviços médicos, transporte, hospedagem, entre outros aspectos, focando nas principais localidades que receberão as competições. Embora os brasileiros não precisem de visto para viagens turísticas de até três meses na França, é necessário cumprir algumas exigências.
Entre as exigências estão a contratação de um seguro-saúde no valor de 30 mil euros para cobrir despesas médicas, hospitalares, de morte e repatriação; comprovante de hospedagem; e comprovação de meios financeiros, que variam entre 65 euros por dia para quem tem comprovante de hospedagem e 120 euros diários para aqueles sem comprovante. Para hospedagem em casa de familiares ou amigos, o valor exigido é de 32,5 euros diários.
O guia também enfatiza a necessidade de atenção redobrada para evitar furtos e roubos em áreas de grande movimento, fornecendo contatos úteis como os números da polícia e de emergências hospitalares. Além disso, disponibiliza os contatos dos consulados brasileiros em algumas das cidades-sede. O guia completo está disponível online.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Prefeitura de Manaus lança editais da Pnab 2026 com aporte de R$ 5 milhões
Galo de Manaus confirma edição 2026 com tema que valoriza ritmos e manifestações da cultura popular brasileira
Manaus retira mais de 835 mil toneladas de resíduos e moderniza limpeza urbana
Roberto Cidade recebe comitiva de Manicoré e discute parcerias técnicas para o município
Oscar 2026: filme brasileiro “O Agente Secreto” é indicado em quatro categorias
Presidente Roberto Cidade destaca transparência e dever cumprido com divulgação do resultado do concurso da Assembleia