Paris inovou nestas Olimpíadas! Pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos, a cerimônia de abertura não ocorreu em um estádio, mas sim às margens do rio Sena.
Os atletas desfilaram em barcos, cruzando o centro de Paris. O percurso de seis quilômetros terminou em frente ao Trocadéro, onde ocorreram os demais elementos do protocolo olímpico e os últimos shows.
Zinèdine Zidane estrelou um vídeo de apresentação da cerimônia de abertura. A Grécia, seguindo a tradição, abriu o desfile junto com o barco dos atletas portando a bandeira do COI. A cidade de Paris foi equipada com 18 áreas ou parques com telões para que a população pudesse assistir à abertura. No total, são 80 telões espalhados pela cidade.
Como já era especulado, Lady Gaga fez uma aparição na cerimônia de abertura. Ela foi a primeira atração internacional a se apresentar, ao lado de um balé inspirado no Moulin Rouge. A cantora interpretou “Mon truc en plumes”, música eternizada por Zizi Jeanmaire.

A cerimônia seguiu um formato diferenciado em relação ao padrão das aberturas anteriores, começando com o desfile das delegações nos barcos. As entradas dos barcos foram intercaladas com um “percurso” virtual da tocha olímpica e apresentações artísticas.
Além disso, a banda de heavy metal e a cantora de ópera Marina Viotti se uniram em uma apresentação à beira do Rio Sena.
A cantora francesa Aya Nakamura, de origem maliana, destacou-se na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris ao lado de estrelas internacionais. Com um estilo que combina soul, hip hop e influências da música africana contemporânea, ela é conhecida como um “furacão do pop e R&B”

A travessia da delegação brasileira pelo Rio Sena foi celebrada pelo público que acompanhava a cerimônia de abertura nos telões do Parc Monceau, que estava lotado. Esse parque é uma das 18 áreas de Paris equipadas com telões para que a população pudesse assistir à abertura, considerando o espaço limitado. No total, são 80 telões espalhados pela capital parisiense.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Amazonas arrasta 62 medalhas e conquista Campeonato Brasileiro de Judô 2025 em Manaus
Amazonas terá sete representantes na delegação brasileira durante principal competição estudantil do mundo
‘Festival Batalha da Hora’ acontece neste domingo no Mercado de Origem da Amazônia
A influenciadora, dançarina e Embaixadora do Festival Folclórico de Parintins, anuncia para o Festival da Cunhã uma atração imperdível para a primeira
Ipaam e Ibama resgatam três salamandras exóticas ameaçadas de extinção e comercializadas ilegalmente no Brasil
Durante abertura da temporada bovina 2025, presidente Roberto Cidade destaca incremento econômico de Parintins com o 58º Festival Folclórico