Olimpíadas 2024: Brasil conquista primeiras medalhas em Paris

Rayssa Leal Olimpíadas bronze

O Time Brasil vivenciou um domingo repleto de emoções e conquistas nas Olimpíadas de Paris 2024. Rayssa Leal, no skate street, garantiu a medalha de bronze com uma performance espetacular em sua última manobra. Aos 16 anos, Rayssa reafirmou seu talento e determinação, ficando atrás apenas de duas competidoras japonesas.

Na ginástica artística, o Brasil também comemorou resultados positivos. A equipe feminina avançou para a final por equipes, com destaque para Rebeca Andrade, que se classificou para cinco finais individuais: individual geral, salto, trave e solo. Flavia Saraiva e Julia Soares também asseguraram suas vagas nas finais, prometendo uma forte competição por medalhas.

No judô, Larissa Pimenta conquistou o bronze na categoria até 52 kg, adicionando mais uma medalha ao quadro brasileiro. Entre os homens, Willian Lima encerrou um jejum de 24 anos sem medalhas ao alcançar a prata na categoria até 66 kg, após uma intensa final contra um adversário japonês.

Além das conquistas nas arenas, outras competições trouxeram resultados mistos para os atletas brasileiros. Ana Sátila alcançou a melhor posição do Brasil na história da canoagem slalom, terminando em quarto lugar no K-1.

No handebol, a seleção feminina sofreu uma derrota apertada para a Hungria por 25 a 24, enquanto a seleção feminina de futebol perdeu para o Japão por 2 a 1.

No surfe, Tatiana Weston-Webb e Tainá Hinckel avançaram para as oitavas de final após vitórias na repescagem.

Tatiana Webb  Surf Olimpíadas
Tatiana Weston Webb se classifica pras oitavas de final. Foto: Ben Thouard / AFP

No vôlei de praia, as duplas brasileiras Carol e Bárbara, Ana Patrícia e Duda, e Evandro e Arthur venceram seus respectivos jogos, mantendo vivas as esperanças de medalha.

No boxe, Keno Marley avançou para as quartas de final no peso até 92 kg após vencer o britânico Patrick James Brown.

No rugby sevens, a seleção feminina teve um dia difícil, sofrendo derrotas para a França por 26 a 0 e para os Estados Unidos por 24 a 5. No tênis, Bia Haddad avançou para a segunda rodada ao derrotar a francesa Varvara Gracheva por 2 sets a 1, enquanto Laura Pigossi foi eliminada na chave de simples ao ser superada pela ucraniana Dayana Yastremska por 2 a 1.

No tênis de mesa, Hugo Calderano brilhou ao vencer o cubano Andy Pereira por 4 a 0 e avançar para a próxima fase. Giulia Takahashi, no entanto, acabou superada por Sun Yingsha, da China, por 4 games a 0. Bruna Takahashi, por sua vez, bateu Offiong Eden por 4 a 0, garantindo seu lugar na próxima etapa.

No badminton, Ygor Coelho foi derrotado pelo japonês Kodai Naraoka por 2 sets a 0. Na esgrima, Mariana Pistoia perdeu na primeira fase do florete individual feminino para Samanta Kyle Catantan, das Filipinas, por 15 a 13.

Categorias:
Compartilhe: