O advogado Marcelo Oliveira Gonçalves foi condenado a 10 anos e 11 meses de prisão em regime inicial fechado por tentativa de feminicídio contra sua então namorada, Teresa Victória Mota Pinheiro. O crime ocorreu em 2021, no conjunto Tiradentes, Zona Leste de Manaus
O julgamento, realizado pela 3ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, começou na quinta-feira (18) e foi concluído na noite de sexta-feira (19), no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis. A sentença foi lida pelo juiz André Luiz Muquy após o corpo de jurados decidir pela culpabilidade do réu.
“Diante do exposto, levando em conta a gravidade do crime, as severas consequências para a vítima e a aparente capacidade econômica do réu, fixo a indenização mínima no valor de vinte salários mínimos, por analogia ao valor fixado aos juizados especiais, como patamar para parca complexidade”, escreveu o magistrado na sentença.
Relembre o caso
Em 2021, Teresa Victória foi convidada por uma amiga para um churrasco e, sem saber, estava sendo perseguida por Marcelo. Ao chegar à casa do advogado, ela foi ameaçada e obrigada a entrar no carro dele. Durante o trajeto, Marcelo a agrediu verbalmente e fisicamente, chegando a estrangulá-la. Teresa desmaiou e foi socorrida por uma vizinha do agressor, que a levou para atendimento médico.
Sentença e consequências
Além da pena de prisão, Marcelo Oliveira Gonçalves foi condenado a pagar uma indenização de 20 salários mínimos à vítima, visando cobrir parcialmente os danos materiais e morais sofridos, bem como os custos associados à mudança de domicílio e interrupção dos estudos. O réu poderá recorrer da sentença em liberdade.
Este caso ressalta a importância da luta contra a violência de gênero e a necessidade de justiça para as vítimas de feminicídio.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Primos são presos por matar motorista de aplicativo em Manaus para financiar drogas, diz polícia
Infraero dá 40 dias para Aeroclube do Amazonas desocupar área do Aeroporto de Flores
Aniversário de Manaus e Boi Manaus 2025 alteram trânsito em zonas Norte e Centro-Oeste; veja mudanças
Instrutores protestam em Manaus contra novas regras para CNH e pedem valorização das autoescolas
Manaus celebra 356 anos com shows na Ponta Negra e Alameda Alphaville; confira horários
Marina Silva afirma que licença do Ibama para Foz do Amazonas teve embasamento técnico