Time árabe reforça elenco que já tem Roberto Firmino e poderá contar ainda com Vini Jr.
No domingo (18), o Fluminense confirmou a transferência do meio-campista Alexsander para o Al-Ahli, da Arábia Saudita. A negociação foi fechada por aproximadamente 9 milhões de euros, o que equivale a cerca de R$ 54 milhões.
O Al-Ahli adquiriu 85% dos direitos econômicos do jogador de 20 anos, enquanto o Fluminense, que antes detinha 90%, agora ficará com apenas 5%. Após o empate de 0 a 0 com o Corinthians no Maracanã, Alexsander se despediu dos colegas de equipe no vestiário e deve embarcar para a Arábia Saudita ainda neste domingo.
O atacante Roberto Firmino, que agora estará com Aleksander, teve papel importante na negociação e ajudou o Al-Ahli nas conversas com o jovem meio-campista. E o Al-Ahli quer mais, o time árabe já procurou também o Real Madrid para perguntar sobre uma possível saída do atacante brasileiro. A resposta dos Merengues foi direta: Vini Jr. tem clausula de rescisão de 1 bilhão de euros (R$ 6 bilhões).
Formado nas categorias de base de Xerém, Alexsander foi promovido ao time principal em 2022. Durante sua passagem pelo Fluminense, ele disputou 76 partidas, marcou dois gols e deu três assistências. O jovem atleta conquistou a Libertadores de 2023 e a Recopa Sul-Americana em 2024, mas as lesões prejudicaram sua continuidade como titular nesta temporada.
O Fluminense já está se preparando para seguir sem Alexsander. O Tricolor enfrenta o Grêmio nesta terça-feira (20) no Maracanã, às 19h (horário de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. A equipe precisa reverter a derrota de 2 a 1 para avançar às quartas de final.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Com sets de house e techno, Roque Castro, Reizko e mais quatro DJs agitam festa “Gang Tour Manaus”
Boi Garantido lança álbum “Boi do Povo, Boi do Povão” nas plataformas digitais
No Amazonas, mais de 1,5 mil famílias podem ter direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital
Procon-AM cobra explicações da concessionária de energia sobre apagão que atingiu Manaus e Região Metropolitana
Presidente Roberto Cidade destaca importância do Feclam para a melhoria das atividades parlamentares nos municípios do interior do Amazonas
‘A inclusão é um dever’, destaca deputada Joana Darc ao defender suas propostas para as pessoas autistas