O Amazonas conquistou sua primeira sequência de duas vitórias consecutivas na Série B ao bater a Ponte Preta por 2 a 1 nesta terça-feira, na Arena da Amazônia. A equipe já havia superado o CRB por 2 a 0 no sábado. Os resultados positivos impulsionaram o clube para o G10, abrindo possibilidades de sonhar com o G4 e o tão almejado acesso.
Na partida contra a Ponte Preta, os gols da Onça-Pintada foram marcados por Luan Silva e Matheus Serafim, ambos no início de cada tempo. A Ponte Preta descontou com Igor Inocêncio, mas não foi suficiente para evitar o triunfo dos donos da casa.
Mesmo com o bom momento, o técnico Rafael Lacerda adota cautela. Ele reforça que o foco principal ainda é atingir uma pontuação segura para afastar qualquer risco de rebaixamento. “O importante foi a vitória. Oscilamos durante o jogo. Dominamos nos primeiros 10 minutos e conseguimos abrir o placar, mas depois perdemos intensidade, o que também é reflexo da sequência dura de jogos”, explicou o treinador.
Com os três pontos, o Amazonas chegou a 30 na competição, saltando da 13ª para a 9ª posição. Já a Ponte Preta, com 28 pontos, permanece na 12ª colocação. O próximo desafio do Amazonas será crucial para manter o embalo e seguir subindo na tabela.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Roberto Cidade cobra explicação da Eletrobras após empresa ameaçar moradores da Vila de Balbina com perda das moradias
Sebastião Jr agita a programação bovina com feijoada
Agora tem McDonald’s na Cidade Nova
Vem aí o Festival Zero 92: música, arte e identidade cultural amazonense em destaque
Sábado é dia de rodízio de peixe com feijoada em restaurante de Manaus
Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisa mostra potencial biotecnológico da folha de pau-de-balsa como substituto do mercúrio na mineração