Aos 12 anos, o atleta da KVRA Top Team (Avenida José Romão, Novo Aleixo, Manaus), mostrou sua evolução no esporte. Nas disputas do último domingo (15/06), Bruno Luiggi competiu no Masculino Infantil 3 Amarela e varreu, literalmente, a categoria Meio Pesado (52,50 kg).
Ele já tinha sido campeão nacional pela CBJJ em 2022 e vice em 2024. O bicampeonato brasileiro de jiu-jítsu veio com um desempenho fantástico no tatame, com quatro vitórias por finalização e sem levar pontos dos adversários. Além da medalha de ouro, ele subiu de graduação, passando da faixa Amarela para a Laranja.
Apoiadores do bicampeão
O pai do atleta, professor Neto Castro, agradeceu o apoio fundamental da Fundação Manaus Esporte, que cedeu as passagens aéreas de ida e volta ao jovem lutador. Bruno Luiggi também enalteceu a parceria com seus patrocinadores privados: Tererê do Japa, It Case Manaus (Park Mall, na Ephigênio Salles/V8), Atacadão Motopeças (Avenida Autaz Mirim, São José), Top Pousada (Distrito Industrial), White Lotus (construção civil) e Reeducador Alimentar Manaus.
“Feliz demais pelo desempenho e por mais essa conquista de um Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu. Não é fácil ser campeão nacional, ainda mais vencendo quatro lutas por finalização e sem levar pontos. Muito orgulho dessa medalha de ouro e também pela graduação na faixa Laranja. Obrigado, professor Anderson Martim, colegas da KVRA Top Team e meu pai Neto Castro. Gratidão a todos os patrocinadores e apoiadores que acreditaram e investiram em mim. Vocês foram fundamentais nessa conquista”, disse o bicampeão brasileiro.
➡️Tudo sobre Esportes, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Balsa natalina leva maior Natal flutuante da história a 45 comunidades ribeirinhas de Manaus
Presidente Roberto Cidade prestigia cerimônia de posse no TCE e exalta contribuição da Corte de Contas ao Amazonas
Linha 085 tem itinerário alterado e passa a atender novas vias no Colônia Antônio Aleixo
Avenida do Turismo recebe terceira faixa e tem mobilidade ampliada na zona Oeste de Manaus
Unidades Móveis de Saúde da Mulher atendem em cinco bairros de Manaus até 12 de dezembro
Contran aprova fim da obrigatoriedade de aulas em autoescolas para tirar CNH e reduz exigências no processo