Aos 12 anos, o atleta da KVRA Top Team (Avenida José Romão, Novo Aleixo, Manaus), mostrou sua evolução no esporte. Nas disputas do último domingo (15/06), Bruno Luiggi competiu no Masculino Infantil 3 Amarela e varreu, literalmente, a categoria Meio Pesado (52,50 kg).
Ele já tinha sido campeão nacional pela CBJJ em 2022 e vice em 2024. O bicampeonato brasileiro de jiu-jítsu veio com um desempenho fantástico no tatame, com quatro vitórias por finalização e sem levar pontos dos adversários. Além da medalha de ouro, ele subiu de graduação, passando da faixa Amarela para a Laranja.
Apoiadores do bicampeão
O pai do atleta, professor Neto Castro, agradeceu o apoio fundamental da Fundação Manaus Esporte, que cedeu as passagens aéreas de ida e volta ao jovem lutador. Bruno Luiggi também enalteceu a parceria com seus patrocinadores privados: Tererê do Japa, It Case Manaus (Park Mall, na Ephigênio Salles/V8), Atacadão Motopeças (Avenida Autaz Mirim, São José), Top Pousada (Distrito Industrial), White Lotus (construção civil) e Reeducador Alimentar Manaus.
“Feliz demais pelo desempenho e por mais essa conquista de um Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu. Não é fácil ser campeão nacional, ainda mais vencendo quatro lutas por finalização e sem levar pontos. Muito orgulho dessa medalha de ouro e também pela graduação na faixa Laranja. Obrigado, professor Anderson Martim, colegas da KVRA Top Team e meu pai Neto Castro. Gratidão a todos os patrocinadores e apoiadores que acreditaram e investiram em mim. Vocês foram fundamentais nessa conquista”, disse o bicampeão brasileiro.
➡️Tudo sobre Esportes, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Prefeitura de Manaus apreende 13 mil litros de bebidas em situação irregular na operação ‘Zero Metanol’
TCE-AM realiza ação pedagógica de monitoramento sobre políticas de proteção às mulheres
GAROTA VIP movimenta Manaus neste sábado (11)
Proposta de Roberto Cidade que coíbe trabalho infantil virtual é sancionada e coloca Amazonas na vanguarda da proteção digital de crianças e adolescentes
Wilson Lima propõe ao governo federal que considere o “custo amazônico” nos recursos do SUS para o estado
Prefeitura de Manaus realiza operação ‘Zero Metanol’ para fiscalizar comércios de bebidas na cidade