Após a deputada estadual Joana Darc (UB) denunciar, na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o líder comunitário Luã Marcos dos Santos Brandão, de 29 anos, mais conhecido como Luan Patrono, a Polícia Civil anunciou a prisão dele, acusado por estupro de vulnerável e satisfação de lascívia mediante a presença de criança ou adolescente.
Segundo a parlamentar, o líder comunitário chegou a usar de programas sociais, a maioria apoiados pelo gabinete do vereador de Manaus Raulzinho (MDB), como o Trenzinho da Alegria, por exemplo, para aproveitar da inocência de crianças e adolescentes. Joana diz que recebeu a notícia com tranquilidade por ter feito justiça pelas crianças.
“Recebi a notícia com senso de justiça. Depois que fizemos a acusação, surgiram muitas denúncias de crianças estupradas e abusadas, e não tô falando de uma, mas de várias crianças. Os comunitários nos deram as informações e, com muita luta, o Luan foi preso hoje. Nossas crianças não podem ter a infância destruída por conta desse crime”, pontuou.
Na semana passada, uma das vítimas violentadas pelo líder comunitário prestou depoimento à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) o que, consequentemente, ocasionou na prisão de Luan. Válido ressaltar que Patrono também é acusado de ameaçar a ex-mulher, mãe de sua filha.
Relembre o caso
Luan Patrono ficou conhecido após se envolver numa confusão com a deputada estadual Joana Darc, no final de agosto, no Núcleo 23 do bairro Cidade Nova. Com isso, as redes sociais foram tomadas com as imagens de Luan, atraindo a atenção de familiares das vítimas abusadas pelo líder comunitário.
Ao saber das denúncias, a parlamentar denunciou o caso na tribuna da Aleam buscando justiça pelas crianças vitimas de violência sexual.
Rede de pedofilia
Além de Luan, Rodrigo Souza de Oliveira também foi preso por crime de estupro, e a Polícia Civil investiga uma rede criminosa de pedofilia, estupro e pornografia infantil. Patrono ainda é suspeito de sustentar a rede de pedofilia, onde vendia fotos e vídeos das crianças abusadas.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Homem é preso em Manaus por aplicar golpes com venda de móveis planejados; prejuízo passa de R$ 93 mil
Manaus confirma primeira morte por dengue em 2025; Amazonas chega a dois óbitos neste ano
Manaus sedia estreia da festa “NO_S”, novo movimento da música eletrônica mundial
Inaugurou em Manaus o Anauê Jungle Chalés, empreendimento que traz requinte e estilo em meio à natureza
Joana Darc visita comunidade de Bom Suspiro, em Manicoré, e promete ações voltadas à causa animal e à valorização das mulheres
Justiça do Trabalho reconhece direito de greve dos rodoviários e determina circulação mínima de ônibus em Manaus