Órgãos da Prefeitura de Manaus devem se reunir, nesta segunda-feira (6) para discutir a regulamentação do serviço de motocicletas por aplicativo. A reunião ocorre após o assunto virar polêmica na capital.
Atualmente, o serviço de transporte de passageiros por veículos de duas rodas não é regulamentado em Manaus. Também não há lei municipal que proíba o serviço.
Segundo a prefeitura, a Casa Civil, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Pública e Social (Semseg) se reúnem na tarde desta segunda-feira, às 16h, para a primeira discussão sobre a regulamentação do serviço.
Após o encontro, os órgãos devem conversar com a imprensa na sede da Prefeitura de Manaus, localizada na Avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste.
Polêmica
O assunto veio à tona após um motociclista filmar o momento em que a moto dele foi apreendida por um agente do IMMU, no Centro de Manaus. A ação ocorreu durante uma operação, na quinta-feira (2).
Após o vídeo circular nas redes sociais, um grupo de motociclistas protestou na Avenida Brasil e chegou até a sede da Prefeitura de Manaus, na Compensa. No local, representantes do movimento foram recebidos pelo diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.
Ele reiterou que o serviço não está proibido em Manaus.
Nesta sexta, a prefeitura se manifestou sobre a abordagem. “A ação realizada na quinta-feira, 2/2, foi resultado de uma fiscalização de rotina dos agentes de trânsito, para garantir mais segurança às pessoas que utilizam o modal de transporte por aplicativo, seja motocicleta ou carro, e o que inclui ainda a verificação de documentação, de condutores e veículos”, disse, em nota.
Segundo a prefeitura, não há nenhuma fiscalização com orientação para coibir motociclistas que realizam transporte de pessoas por aplicativo. “Prioridade, e a maior preocupação, é com a segurança de todos, condutores e passageiros”, afirmou.
Por G1 Amazonas


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Shopping Manaus ViaNorte ganha posto de atendimento do Sinetram
Última edição do Samba Manaus: pré-venda libera os menores preços
Turismo internacional: Marca Amazônia é lançada na B2B World Travel Market, em Londres
Prefeito David Almeida anuncia edital de concurso da Semmas com 30 vagas
Prefeitura de Manaus elimina 561 pontos de descarte irregular de lixo em outubro e reforça apelo por consciência ambiental
Contribuintes já podem usar créditos da NFS-e para abatimento do IPTU 2026