Um atirador esportivo reagiu a uma tentativa de assalto e matou a tiros Matheus da Silva Souza, de 24 anos, na manhã desta terça-feira (4), no bairro Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), criminosos encapuzados invadiram a residência, onde estavam três pessoas da mesma família.
De acordo com informações da PM, o morador percebeu, por meio de câmeras de segurança, que suspeitos tentavam arrombar a porta e roubar o carro na garagem. Diante da situação, ele se trancou no quarto com a esposa e uma idosa.
Os assaltantes conseguiram entrar na casa e tentaram invadir o cômodo onde a família estava escondida. O morador disparou contra a porta, atingindo Matheus, que morreu no local. Os demais suspeitos fugiram sem levar pertences.
Investigação
O advogado do morador afirmou que ele agiu em legítima defesa e que possui registro de Colecionador de Armas de Fogo, Tiro Desportivo e Caça (CAC). Segundo a defesa, o homem atirou ao perceber, pelas câmeras, que um dos criminosos estava armado.
Agentes do Instituto Médico Legal (IML) removeram o corpo do suspeito. O atirador esportivo foi levado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para prestar esclarecimentos. A polícia segue investigando o caso para identificar os outros envolvidos na tentativa de assalto.
➡️ Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.
(Foto de capa: Divulgação)
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
PM que atirou na ex-companheira se entrega e seguirá preso em Manaus
Estação das Artes recebe a magia da Cia. Cultura Amazônica no Sou Manaus Passo a Paço 2025
Show de pagode agita Manaus nesta sexta-feira, 06
Senac leva ‘Carreta de Beleza’ ao Shopping Grande Circular com cursos gratuitos
Coletivo Plano Perfeito apresenta espetáculo ‘Sopro’ no #SouManaus 2025
Cantor Elias Moreira, ex-The Voice Brasil, morre aos 39 anos em Manaus