Um avião de pequeno porte caiu no Rio Negro, próximo à Vila de Paricatuba, no município de Iranduba, na manhã deste domingo (4). O piloto e um passageiro ficaram feridos após o acidente, que assustou quem estava no local.
Segundo moradores e testemunhas, a aeronave caiu perto de um ponto bastante movimentado da região, onde funciona um café da manhã às margens do rio. Banhistas que já estavam no Rio Negro e barqueiros que trabalhavam nas proximidades viram o momento da queda e correram para ajudar no resgate.
As duas vítimas foram retiradas da água por populares e receberam os primeiros atendimentos ainda no local. Elas apresentavam ferimentos pelo corpo, mas estavam conscientes. Até o momento, os nomes não foram divulgados e não há informações oficiais sobre para onde foram levadas para atendimento médico.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que foi acionado e enviou uma viatura Auto Bomba Tanque (ABT), uma Unidade de Resgate (UR) e cinco militares para atender à ocorrência. Ao chegarem, os bombeiros constataram que as vítimas já haviam sido socorridas por pessoas que estavam na área.
Após vistoria no local, os bombeiros informaram que não foram identificados riscos imediatos, e a área foi considerada segura.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que, até o momento, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) não havia sido oficialmente comunicado sobre o caso.
Foto: Reprodução / Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Sob a presidência de Roberto Cidade, Aleam avança na valorização dos Legislativos municipais do Amazonas
Prefeitura de Manaus informa locais de atendimento das Unidades Móveis de Saúde da Mulher
Avião cai no Rio Negro, em Iranduba, e deixa dois feridos
Trump diz que EUA vão administrar Venezuela temporariamente e anunciam controle da produção de petróleo
Maduro é levado aos Estados Unidos após ofensiva militar e tensão explode na Venezuela
Carnaval de Manaus 2026 tem blocos tradicionais e programação até fevereiro