Boi Garantido anuncia ação judicial contra Ludmilla por uso de boi não-oficial em show

boi garantido ludmilla

A Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido anunciou que tomará medidas legais após a cantora Ludmilla ter utilizado um boi-bumbá não-oficial em sua apresentação no último domingo (20/10), durante o evento Numanice, realizado na Arena da Amazônia, em Manaus. A organização, que é responsável por uma das maiores expressões culturais do Festival de Parintins, informou, por meio de nota, que o uso do boi não foi autorizado pela diretoria do grupo.

Segundo o comunicado, assinado pelo presidente da Associação Folclórica, Fred Góes, o boi exibido durante a apresentação não corresponde ao Boi Garantido oficial. “A Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido, por meio de seu presidente, Fred Góes, vem a público esclarecer que o boi apresentado no último domingo (20/10), durante evento realizado na Arena da Amazônia, em Manaus, não se trata do Boi Garantido oficial”, diz o texto.

Ainda de acordo com a associação, a produção de Ludmilla havia consultado previamente a possibilidade de incluir o Boi Garantido no espetáculo, mas a proposta foi recusada. Mesmo assim, um boi alternativo foi contratado e exibido sem a autorização da entidade. “Esclarecemos que, embora a Associação tenha sido consultada, a proposta apresentada para a produção do evento foi recusada. A contratação subsequente de um boi não-oficial ocorreu sem o conhecimento e autorização da Diretoria do Boi-Bumbá Garantido”, afirmou a organização.

Diante do ocorrido, o Boi Garantido informou que buscará reparação na Justiça pelo uso indevido de sua imagem e tradição. “Em casos de uso indevido ou participação sem autorização, serão adotadas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis”, concluiu a nota.

O episódio gerou repercussão entre os seguidores do Boi Garantido e admiradores do Festival de Parintins, evento que mobiliza milhares de pessoas e mantém viva uma das maiores manifestações folclóricas do Brasil. A disputa entre Garantido e Caprichoso, marcada por uma rica herança cultural, é uma parte fundamental da identidade amazônica, sendo fortemente preservada pelos representantes e comunidades envolvidas.

Até o momento, a cantora Ludmilla não se pronunciou publicamente sobre o assunto.

➡️Mais notícias sobre Entretenimento, você encontra aqui.

(Foto de capa: Extraída do site O Globo)

📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.

Compartilhe: