Na noite de domingo (23), o Boi-Bumbá Garantido deu início ao lançamento de seu aguardado álbum “Boi do Povo, Boi do Povão”, que marcará sua trajetória rumo ao 58º Festival Folclórico de Parintins. As primeiras toadas divulgadas, “Garantido, Boi do Brasil” e “Perrecheologia”, prometem ser grandes sucessos do Festival.
As novas obras rapidamente conquistaram os corações da nação vermelha e branca, que tomou as redes sociais e impulsionou a hashtag #GarantidoBoiDoBrasil ao topo da plataforma X (antigo Twitter). O sucesso foi tão grande que a hashtag ultrapassou grandes programas de TV, como Fantástico e o Programa Silvio Santos, alcançando o primeiro lugar entre os assuntos mais comentados do Brasil naquele momento.
Em entrevista, o compositor e diretor musical do Boi Garantido, Enéas Dias, celebrou a repercussão das toadas. “É um momento de muita emoção. Garantido, Boi do Brasil é uma celebração da força e da união do nosso povo. Já Perrecheologia é a voz da nação vermelha traduzida em toada”, afirmou.
“Garantido, Boi do Brasil” foi composta por Enéas Dias, João Kenedy e Jordana Bulcão, enquanto “Perrecheologia” tem assinatura de Jaercio Curuatá, Bruno Bulcão, Nazira Marques e Alessandra Reis. As toadas conquistaram os perrechés logo no lançamento.
Ao longo da semana, o Boi Garantido seguirá lançando duas novas toadas por dia no YouTube. Em breve, todas estarão disponíveis nas demais plataformas digitais.

➡️Mais notícias sobre Arte&Cultura, você encontra aqui.
(FOTOS: Elcio Farias e Jordy Neves)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Período do Defeso Florestal chega ao fim nesta quinta-feira no Amazonas
In Cena Produções leva filme musical ao mercado de Cannes com Cella Bártholo
Prazo para regularizar situação eleitoral termina na próxima segunda-feira (19/05)
Chrigor e Márcio Art são atrações de estreia do Pagode 92 em local inédito
Em agenda positiva no Sul do Estado, deputado Roberto Cidade comemora avanços na saúde do interior
Procon-AM autua supermercado por comercializar mais de 46 kg de alimentos impróprios para consumo