A partir de 1º de outubro, idosos com 60 anos ou mais que utilizam o transporte coletivo urbano em Manaus poderão optar pelo novo Cartão PassaFácil+. O cartão será emitido gratuitamente, de forma opcional, e visa facilitar o embarque, sem substituir documentos oficiais já aceitos nos ônibus. A iniciativa é uma parceria entre o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e o Sinetram (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas).
Com o PassaFácil+, o embarque passa a ser feito por aproximação, sem necessidade de apresentar documentos a cada viagem. O sistema proporciona mais agilidade no acesso ao transporte coletivo e contribui para maior organização e segurança dos usuários. Além disso, o uso do cartão permite o registro de dados de embarque, que serão utilizados para o planejamento e melhorias no serviço.
A emissão do cartão requer apenas a apresentação do RG e CPF em pontos de atendimento do Sinetram, como a sede na avenida Constantino Nery, terminais de integração (T1 ao T7), estações específicas e o posto no shopping Phelippe Daou. Também é possível solicitar o PassaFácil+ pelos canais digitais via WhatsApp (92 99194-9292) ou Telegram (@sindy_sinetram_bot), de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h45.
O novo sistema é considerado um avanço no controle da demanda de passageiros e deve beneficiar não apenas os idosos, mas todos os usuários do transporte coletivo em Manaus, com mais eficiência e transparência na operação dos ônibus urbanos.
➡️Mais notícias sobre Manaus, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Prefeitura de Manaus apreende 13 mil litros de bebidas em situação irregular na operação ‘Zero Metanol’
TCE-AM realiza ação pedagógica de monitoramento sobre políticas de proteção às mulheres
GAROTA VIP movimenta Manaus neste sábado (11)
Proposta de Roberto Cidade que coíbe trabalho infantil virtual é sancionada e coloca Amazonas na vanguarda da proteção digital de crianças e adolescentes
Wilson Lima propõe ao governo federal que considere o “custo amazônico” nos recursos do SUS para o estado
Prefeitura de Manaus realiza operação ‘Zero Metanol’ para fiscalizar comércios de bebidas na cidade