Numa noite tipicamente azul e branca, coroada pela chuva, o Boi Caprichoso realizou o primeiro Ensaio Show da temporada 2025 no Curral Zeca Xibelão. O torcedor azulado marcou presença no espetáculo, que teve como grande destaque o Pajé Erick Beltrão. Foi uma festa vibrante, marcada pela alegria de brincar de Boi-Bumbá.
O Ensaio Show foi comandado pelo tricampeão do Festival de Parintins, o apresentador Edmundo Oran, acompanhado pelo Boi Caprichoso, toadeiros, Marujada, Corpo de Dança Caprichoso (CDC), Raça Azul, Troup Caprichoso, Canto Parintins, Banda Caprichoso e, é claro, pela nação azulada.
Um dos momentos mais marcantes da noite foi a tradicional chuva que caiu sobre o curral, animando ainda mais os torcedores. “Se chover, é alegria. A nação azul e branca não arredou o pé durante todo o ensaio. É uma felicidade imensa estar aqui, cantando as melhores toadas do festival no Curral Zeca Xibelão. A gente sai muito feliz e agradecido pelo carinho de todos. Foi demais!”, celebrou Edmundo Oran.
Além da dança, Erick Beltrão surpreendeu ao apresentar uma performance musical, interpretando a toada “Unankiê”, de Ronaldo Barbosa. O momento apoteótico prendeu a atenção do público, que cantou e dançou junto com o pajé da Aldeia Caprichoso.
“Graças a Deus, deu tudo certo. Foi uma noite maravilhosa, memorável, em defesa dos povos originários. Nada mais justo do que lembrar à sociedade brasileira a luta dos povos indígenas. E fico feliz por, além de dançar, também poder cantar essa luta”, destacou Erick Beltrão.
De acordo com o calendário azul, o Boi Caprichoso realizará Ensaios Show todos os sábados, cada um com uma proposta especial, exaltando itens, personalidades e temas relacionados ao bumbá.








➡️Mais notícias sobre Arte&Cultura, você encontra aqui.
(Fotos: Arleison Cruz e Michel Amazonas)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Amazonas arrasta 62 medalhas e conquista Campeonato Brasileiro de Judô 2025 em Manaus
Amazonas terá sete representantes na delegação brasileira durante principal competição estudantil do mundo
‘Festival Batalha da Hora’ acontece neste domingo no Mercado de Origem da Amazônia
A influenciadora, dançarina e Embaixadora do Festival Folclórico de Parintins, anuncia para o Festival da Cunhã uma atração imperdível para a primeira
Ipaam e Ibama resgatam três salamandras exóticas ameaçadas de extinção e comercializadas ilegalmente no Brasil
Durante abertura da temporada bovina 2025, presidente Roberto Cidade destaca incremento econômico de Parintins com o 58º Festival Folclórico