A deputada estadual Joana Darc (UB) homenageou, nesta quinta-feira (17/10), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), com a Medalha do Mérito Legislativo Educacional “Professora Ignês de Vasconcellos Dias”, dois docentes de escolas públicas do Amazonas, que possuem trabalhos e projetos voltados para as comunidades na capital e no interior do estado.
Gustavo Queiroz Raposo, professor de educação física e gestor da Escola Estadual Princesa Isabel, localizada no Centro de Manaus, implantou o projeto “Iniciar: alfabetizando para o futuro”, que foi indicado para participar da seleção de vários projetos do Brasil. Outro homenageado foi o Mestre Marcelo de Castro Silva, biólogo e professor do Colégio Militar da Polícia Militar do Amazonas V (CMPM V), que atua no Projeto Ciência na Escola da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).
Leia também:
- Presidente Roberto Cidade comanda votação que aprovou remissão e renegociação de dívidas de produtores rurais;
- Proposta de Roberto Cidade estimula participação dos alunos em pesquisas científicas;
- Bolsonaro em Manaus: Ex-presidente reforça apoio a Capitão Alberto Neto;
Membro da Comissão de Educação da Aleam, a deputada Joana Darc salientou a importância do evento que homenageia profissionais da área da educação do Amazonas. Além disso, a parlamentar parabenizou os homenageados pelo trabalho realizado em favor dos avanços da educação do estado.
“São dois homens com projetos voltados para as crianças, sempre pensando na pesquisa científica e no futuro do nosso Amazonas. Tanto o professor Gustavo Raposo quanto o professor Marcelo de Castro são dois excelentes profissionais, que sempre trabalharam em favor da educação no nosso Estado, seja com crianças ou com ribeirinhos. Então, parabenizo-os e tenho a honra de conceder e indicar eles para essa homenagem”, destacou.
Gustavo Queiroz Raposo
Para o professor Gustavo Raposo, foi uma grande honra receber a maior comenda voltada para os educadores do Amazonas. Na oportunidade, o homenageado dedicou a medalha Ignês de Vasconcellos para seus familiares e demais professores da Escola Estadual Princesa Isabel.
“Esses 12 anos de educação refletem a grande satisfação que tenho de receber essa honraria, que dedico à minha família, que me deu estruturas para representar a educação. Agradeço e dedico a toda comunidade da Escola Estadual Princesa Isabel, aos professores que ali atuam. Eles merecem essa honra, pois trabalham de forma brilhante, fazendo a educação mais leve, com bastante empenho, dedicação e compromisso com cada criança da nossa escola”, disse.
Marcelo de Castro Silva
Por sua vez, o professor Marcelo de Castro, afirmou se sentir honrado em receber a homenagem, destacando os 15 anos de trabalho em várias calhas de rios amazonenses, onde conheceu os desafios educacionais do interior do Amazonas, que o inspiraram a atuar em projetos associados a causa do meio ambiente, que colaboraram com melhores oportunidades de educação dos estudantes ribeirinhos.
“Agradeço pela homenagem e estendo ela a todos os professores do nosso interior do Amazonas e, em especial, aos dos CMPM’s. A deputada Joana já fiscalizou e conferiu os bons resultados na Calha do rio Juruá. Hoje, trago essa experiência para sala de aula no 5º CMPM, através do ensino de ciências e biologia, além da orientação em pesquisas com temas ambientais, colaboramos na formação cidadã desses estudantes e de toda a comunidade escolar”, finalizou.
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
Foto: Joedi Porto
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Amazonas arrasta 62 medalhas e conquista Campeonato Brasileiro de Judô 2025 em Manaus
Amazonas terá sete representantes na delegação brasileira durante principal competição estudantil do mundo
‘Festival Batalha da Hora’ acontece neste domingo no Mercado de Origem da Amazônia
A influenciadora, dançarina e Embaixadora do Festival Folclórico de Parintins, anuncia para o Festival da Cunhã uma atração imperdível para a primeira
Ipaam e Ibama resgatam três salamandras exóticas ameaçadas de extinção e comercializadas ilegalmente no Brasil
Durante abertura da temporada bovina 2025, presidente Roberto Cidade destaca incremento econômico de Parintins com o 58º Festival Folclórico