A deputada estadual Joana Darc (UB) homenageou, nesta quinta-feira (17/10), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), com a Medalha do Mérito Legislativo Educacional “Professora Ignês de Vasconcellos Dias”, dois docentes de escolas públicas do Amazonas, que possuem trabalhos e projetos voltados para as comunidades na capital e no interior do estado.
Gustavo Queiroz Raposo, professor de educação física e gestor da Escola Estadual Princesa Isabel, localizada no Centro de Manaus, implantou o projeto “Iniciar: alfabetizando para o futuro”, que foi indicado para participar da seleção de vários projetos do Brasil. Outro homenageado foi o Mestre Marcelo de Castro Silva, biólogo e professor do Colégio Militar da Polícia Militar do Amazonas V (CMPM V), que atua no Projeto Ciência na Escola da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).
Leia também:
- Presidente Roberto Cidade comanda votação que aprovou remissão e renegociação de dívidas de produtores rurais;
- Proposta de Roberto Cidade estimula participação dos alunos em pesquisas científicas;
- Bolsonaro em Manaus: Ex-presidente reforça apoio a Capitão Alberto Neto;
Membro da Comissão de Educação da Aleam, a deputada Joana Darc salientou a importância do evento que homenageia profissionais da área da educação do Amazonas. Além disso, a parlamentar parabenizou os homenageados pelo trabalho realizado em favor dos avanços da educação do estado.
“São dois homens com projetos voltados para as crianças, sempre pensando na pesquisa científica e no futuro do nosso Amazonas. Tanto o professor Gustavo Raposo quanto o professor Marcelo de Castro são dois excelentes profissionais, que sempre trabalharam em favor da educação no nosso Estado, seja com crianças ou com ribeirinhos. Então, parabenizo-os e tenho a honra de conceder e indicar eles para essa homenagem”, destacou.
Gustavo Queiroz Raposo
Para o professor Gustavo Raposo, foi uma grande honra receber a maior comenda voltada para os educadores do Amazonas. Na oportunidade, o homenageado dedicou a medalha Ignês de Vasconcellos para seus familiares e demais professores da Escola Estadual Princesa Isabel.
“Esses 12 anos de educação refletem a grande satisfação que tenho de receber essa honraria, que dedico à minha família, que me deu estruturas para representar a educação. Agradeço e dedico a toda comunidade da Escola Estadual Princesa Isabel, aos professores que ali atuam. Eles merecem essa honra, pois trabalham de forma brilhante, fazendo a educação mais leve, com bastante empenho, dedicação e compromisso com cada criança da nossa escola”, disse.
Marcelo de Castro Silva
Por sua vez, o professor Marcelo de Castro, afirmou se sentir honrado em receber a homenagem, destacando os 15 anos de trabalho em várias calhas de rios amazonenses, onde conheceu os desafios educacionais do interior do Amazonas, que o inspiraram a atuar em projetos associados a causa do meio ambiente, que colaboraram com melhores oportunidades de educação dos estudantes ribeirinhos.
“Agradeço pela homenagem e estendo ela a todos os professores do nosso interior do Amazonas e, em especial, aos dos CMPM’s. A deputada Joana já fiscalizou e conferiu os bons resultados na Calha do rio Juruá. Hoje, trago essa experiência para sala de aula no 5º CMPM, através do ensino de ciências e biologia, além da orientação em pesquisas com temas ambientais, colaboramos na formação cidadã desses estudantes e de toda a comunidade escolar”, finalizou.
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
Foto: Joedi Porto
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Flamengo vira sobre o Cuiabá e mantém sonho no Brasileirão
Ato público da prefeitura contra o feminicídio reúne mulheres no CSU do Parque 10
São Raimundo anuncia atacante Rafinha, ex-Flamengo, como reforço para 2025
Carro capota e destrói muro de igreja em Manaus; motorista foge após o acidente
Sai o gabarito do concurso da Câmara Municipal de Manaus: disputa por 80 vagas atrai quase 20 mil candidatos
Homem é brutalmente assassinado com 15 facadas em Manaus; polícia investiga o caso