DJ Alok doa 200 toneladas de alimentos para famílias afetadas pela seca no Amazonas

alok doa seca amazonas

Em um gesto de solidariedade e compromisso com a comunidade amazonense, o renomado DJ Alok anunciou a doação de 200 toneladas de alimentos para ajudar as famílias afetadas pela seca no Amazonas. O anúncio foi feito durante sua apresentação no festival Manaus – Passo a Paço 2024, na noite de quinta-feira (5).

Ação solidária no Festival

Durante o evento, Alok destacou a gravidade da situação, mencionando que a seca deste ano provavelmente será ainda pior do que a do ano passado. “Vocês sabem que este ano a seca provavelmente vai ser ainda pior do que a do ano passado. E essa doação vai fazer muita diferença na vida de muitas famílias, com certeza, principalmente as ribeirinhas. Vocês doaram 200 toneladas, eu quero doar também mais 200 toneladas”, declarou o DJ, emocionando o público presente.

União de esforços

A doação de Alok se soma às 200 toneladas de alimentos já arrecadadas pela Prefeitura de Manaus durante o festival, totalizando 400 toneladas que serão destinadas às populações ribeirinhas. A entrada para o Manaus – Passo a Paço é gratuita, mediante a inscrição antecipada pelo site e a doação de um quilo de alimento não perecível.

LEIA TAMBÉM

Compromisso reafirmado nas redes sociais

Alok também reafirmou seu compromisso em uma postagem no Instagram, onde compartilhou momentos de sua viagem a Manaus e destacou a importância de ajudar as famílias afetadas. “No ano passado, doei meu cachê do show em Manaus para socorrer as famílias ribeirinhas que estavam em situação de calamidade devido à maior seca da história da Amazônia. Este ano, tudo indica que a seca será ainda pior. Então, estou doando 200 toneladas de alimentos, através do @institutoalok, para auxiliar as famílias que serão mais afetadas nos próximos meses”, escreveu o artista.

Histórico de solidariedade

Esta não é a primeira vez que Alok demonstra seu compromisso com a região. Em outubro do ano passado, ele anunciou a doação de todo o seu cachê de um show em Manaus para a população ribeirinha impactada pela seca. O valor doado foi utilizado para a compra de cestas básicas, galões de água, materiais para a construção de sistemas de captação e tratamento de água, medicamentos e sistemas de internet.

Compartilhe: