A violência na capital amazonense fez novas vítimas na manhã desta quarta-feira (30), no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. Uma dupla de assaltantes, que circulava em uma motocicleta, realizou mais um arrastão na região, levando os celulares de trabalhadores que aguardavam transporte para o trabalho. O crime foi registrado por câmeras de segurança, que mostram toda a ação dos criminosos.
As imagens capturaram o momento exato em que os assaltantes, ambos usando capacetes, se aproximaram das vítimas sentadas na calçada por volta das 6h. Com rapidez e em um movimento preciso, os suspeitos abordam os trabalhadores e recolhem seus celulares. As vítimas, sem chance de reação, permanecem sentadas enquanto os criminosos fogem tranquilamente.
Leia também:
- Motociclista é morto a tiros em plena luz do dia no Monte das Oliveiras;
- Grave acidente na AM-010 deixa três feridos e mobiliza operações aéreas de resgate;
- Mulher é presa em Manaus por torturar menina de 12 anos acusada de roubo;
Testemunhas e moradores relataram que essa não é a primeira vez que a dupla age na região. De acordo com denúncias feitas nas redes sociais, a dupla estaria por trás de uma série de assaltos semelhantes, conhecidos popularmente como “arrastões”, que vêm acontecendo nas últimas semanas no bairro Alvorada. Os relatos apontam que a ação rápida e o uso de capacetes para ocultar a identidade dos suspeitos são características comuns nos ataques da dupla, que preferem alvos vulneráveis no início da manhã.
Em resposta ao crescente número de denúncias, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) reforçou a importância do envolvimento da comunidade para identificar os suspeitos. Quem tiver informações que possam levar à prisão dos criminosos é incentivado a denunciar pelo número 181, garantindo o anonimato do denunciante.
A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) intensificou as rondas no bairro Alvorada e áreas próximas, além de reforçar que está atenta às denúncias de arrastões. A investigação, agora conduzida pela Polícia Civil, buscará analisar as imagens das câmeras de segurança para identificar os criminosos e interromper o ciclo de assaltos na região.
Com a onda de assaltos, a SSP-AM reitera a importância de manter a calma e evitar reações em casos de abordagens, destacando que a prioridade é a preservação da vida.
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
Foto: Reprodução
Vídeo: Reprodução
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Justiça encerra audiência de instrução de acusados por linchamento de motorista em Manaus
Mais de 40 produtores participam da Feira de Agricultura Familiar neste sábado
Open Internacional de Luta Livre Profissional acontece dia 27 de abril e inscrições promocionais estão abertas
Lei de Roberto Cidade busca desmistificar epilepsia e contribuir para a qualidade de vida do paciente
Criação do Mosaico do Baixo Rio Madeira impulsiona ações de conservação e fortalecimento territorial no Interflúvio Madeira-Purus
Matuê apresenta sua nova turnê “333” em Manaus neste final de semana