A promessa feita ao deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), pela operadora Claro, de que até dezembro seriam implementadas melhorias no fornecimento dos serviços de internet e telefonia em Santo Antônio do Matupi, distrito de Manicoré, foram cumpridas. Há meses, o deputado vinha cobrando melhorias para a localidade. A implementação da telefonia, concluída no início desta semana, atende ao requerimento nº 149/2023, de autoria do deputado presidente.
“Recebi vídeos de pessoas comemorando a chegada da telefonia móvel em Santo Antônio do Matupi e isso nos alegra muito. Até então, o distrito não era atendido por nenhuma operadora. Além de ser um direito básico, esse acesso contribui para a economia local, com a qualidade de vida do cidadão e permite novas perspectivas à população. Agradeço à operadora Claro por ter atendido à nossa demanda”, comemorou Cidade.
O Distrito de Santo Antônio do Matupi está localizado no quilômetro 180 da rodovia Transamazônica (BR-320) e possui, aproximadamente, 20 mil habitantes, divididos em 23 comunidades.
Distante 333 quilômetros de Manaus, o Distrito possui uma das economias mais estruturadas do Vale do Rio Madeira, com base na exploração madeireira, criação de gado e produção agrícola, cuja arrecadação mensal corresponde a 58% da receita de Manicoré.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Justiça por Deusiane: feminicídio de policial completa 10 anos e manifestação cobra julgamento dos acusados
Durante Sessão Ordinária, deputado Roberto Cidade destaca que a Casa Legislativa finaliza preparativos para inauguração do Centro Sensorial do Autista
Evento gastronômico Amazonas Food Festival chega à 4ª edição e terá show da atração nacional Digão, do Raimundos
Dia da Mentira: Procon-AM alerta consumidores a não caírem nas pegadinhas de consumo
Presidente Roberto Cidade alerta para sofrimento da população do Sul do Amazonas, com a inundação da BR-230 e cobra atuação imediata do DNIT
Programa gratuito de alfabetização aquática para crianças e adolescentes abre inscrições em Manaus