Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Manaus oficialmente aderiram à greve nacional que teve início em 17 de julho de 2024. A decisão será selada nesta quarta-feira 31, às 14h, com um ato público realizado na Agência de Previdência Social Codajás, localizada no bairro Cachoeirinha, Zona Centro-Sul.
Impacto da Greve
- Tempo de Concessão de Benefícios: Com a greve, o tempo médio para a concessão de benefícios deverá aumentar. Em junho, 80% dos pedidos eram analisados em até 90 dias, mas esse prazo pode se estender.
- Benefícios Afetados: A greve impacta a concessão de aposentadorias, pensões e Benefício de Prestação Continuada, além de recursos e revisões. Os atendimentos presenciais também são afetados, exceto as perícias médicas, cujos médicos peritos não aderiram à greve.
- Reivindicações dos Servidores: Os grevistas reivindicam um reajuste salarial de 33% até 2026, melhores condições de trabalho e valorização dos técnicos do seguro social, com exigência de curso superior para ingresso na carreira.
Até o momento, o INSS não divulgou medidas específicas para resolver a greve dos servidores e não há uma previsão exata para acabar.
Categorias:
Manaus
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Com sets de house e techno, Roque Castro, Reizko e mais quatro DJs agitam festa “Gang Tour Manaus”
Boi Garantido lança álbum “Boi do Povo, Boi do Povão” nas plataformas digitais
No Amazonas, mais de 1,5 mil famílias podem ter direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital
Procon-AM cobra explicações da concessionária de energia sobre apagão que atingiu Manaus e Região Metropolitana
Presidente Roberto Cidade destaca importância do Feclam para a melhoria das atividades parlamentares nos municípios do interior do Amazonas
‘A inclusão é um dever’, destaca deputada Joana Darc ao defender suas propostas para as pessoas autistas