Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Manaus oficialmente aderiram à greve nacional que teve início em 17 de julho de 2024. A decisão será selada nesta quarta-feira 31, às 14h, com um ato público realizado na Agência de Previdência Social Codajás, localizada no bairro Cachoeirinha, Zona Centro-Sul.
Impacto da Greve
- Tempo de Concessão de Benefícios: Com a greve, o tempo médio para a concessão de benefícios deverá aumentar. Em junho, 80% dos pedidos eram analisados em até 90 dias, mas esse prazo pode se estender.
- Benefícios Afetados: A greve impacta a concessão de aposentadorias, pensões e Benefício de Prestação Continuada, além de recursos e revisões. Os atendimentos presenciais também são afetados, exceto as perícias médicas, cujos médicos peritos não aderiram à greve.
- Reivindicações dos Servidores: Os grevistas reivindicam um reajuste salarial de 33% até 2026, melhores condições de trabalho e valorização dos técnicos do seguro social, com exigência de curso superior para ingresso na carreira.
Até o momento, o INSS não divulgou medidas específicas para resolver a greve dos servidores e não há uma previsão exata para acabar.
Categorias:
Manaus
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mudanças climáticas: Roberto Cidade propõe que Prefeitura de Manaus crie Comitê Permanente de Crise
‘Alemão’ é encontrado morto, com sinais de tortura, na Compensa
WhatsApp lança recurso para transcrever áudios em textos: entenda como funciona
Guerra na Ucrânia ganha dimensão global com tropas norte-coreanas, mísseis ocidentais e ameaça nuclear
Vídeos; Soco e xingamentos: tumulto marca empate entre Atlético-MG e Botafogo
Leandro Hassum estrela como Silvio Santos em filme que revela os bastidores do programa