O Boi-Bumbá Garantido segue com a divulgação das toadas oficiais para 2025 e anunciou, na segunda-feira (24), a toada “Rainha Encarnada”, assinada pelo ex-BBB Vyni em parceria com o diretor musical Enéas Dias. A obra homenageia o item Rainha do Folclore e traz uma mistura de ritmos da cultura brasileira.
Além disso, o Boi do Povão também anunciou a toada “Perreché Arretado”, composta por Paulinho Du Sagrado, Cintia Mesquita e Gabriel Stone, mantendo a empolgação da galera vermelha e branca com a continuidade dos anúncios.
“Rainha Encarnada”, feita especialmente para Lívia Christina, que estreará no item 8 (Rainha do Folclore) em 2025, marca a estreia de Vyni como compositor no Festival de Parintins. Apaixonado pelo Boi Garantido e pela cultura nortista, o digital influencer sempre expressou sua admiração desde sua participação no reality show Big Brother Brasil.
Em suas redes sociais, o ex-BBB destacou a importância desse momento e agradeceu todo o apoio de Enéas Dias, sua referência na composição de toadas.
“É um sonho que se materializa, um pedaço da minha alma que agora ecoa na voz de um povo. Gratidão a Deus e a todos que acreditaram em mim e que fazem dessa cultura algo tão grandioso. Tenho certeza Lívia Christina reluzirá ao som desta composição”, afirmou Vyni.
Em dois dias de lançamento das toadas do álbum 2025, “Boi do Povo, Boi do Povão”, o Boi Garantido seguiu movimentando as redes sociais. As obras já estão disponíveis no YouTube e, em breve, estarão em todas as plataformas digitais.
(FOTO: Reprodução/ Instagram)
➡️Mais notícias sobre Arte&Cultura, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Prefeitura de Manaus apreende 13 mil litros de bebidas em situação irregular na operação ‘Zero Metanol’
TCE-AM realiza ação pedagógica de monitoramento sobre políticas de proteção às mulheres
GAROTA VIP movimenta Manaus neste sábado (11)
Proposta de Roberto Cidade que coíbe trabalho infantil virtual é sancionada e coloca Amazonas na vanguarda da proteção digital de crianças e adolescentes
Wilson Lima propõe ao governo federal que considere o “custo amazônico” nos recursos do SUS para o estado
Prefeitura de Manaus realiza operação ‘Zero Metanol’ para fiscalizar comércios de bebidas na cidade