O lema “Craque, o Flamengo faz em casa!” foi reafirmado na noite desta quarta-feira (20), quando o Rubro-Negro virou o jogo contra o Cuiabá, vencendo por 2 a 1 na Arena Pantanal, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os destaques da partida foram as joias da base Guilherme e Matheus Gonçalves, que garantiram os três pontos para o Mengão.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 62 pontos, permanecendo na quarta colocação. O líder Botafogo, com 68, ainda jogará contra o Atlético-MG no complemento da rodada, o que mantém viva a disputa no topo da tabela.
Leia também:
- São Raimundo anuncia atacante Rafinha, ex-Flamengo, como reforço para 2025;
- Adriele Marcela conquista 10 medalhas no Brasileiro Infantil de Natação em Vitória-ES;
- Whindersson Nunes é derrotado por Neeraj Goyat em estreia profissional no boxe;
Domínio rubro-negro no primeiro tempo
Desde o apito inicial, o Flamengo demonstrou sua superioridade. Em menos de um minuto, uma jogada ensaiada quase resultou em gol: Wesley recebeu livre na área, mas a finalização passou rente à trave. A equipe comandada por Filipe Luís sufocava o Cuiabá no campo de defesa, controlando 59% da posse de bola e arriscando 13 finalizações ao longo da etapa inicial.
Apesar do domínio, faltou eficiência. O goleiro Walter brilhou ao defender uma bomba de Wesley aos 28 minutos e, nos acréscimos, parou outra tentativa do lateral. Enquanto isso, o Cuiabá mal conseguia avançar: apenas uma finalização na primeira metade do jogo.
Base brilha na virada
O segundo tempo começou em ritmo mais lento, até que o Cuiabá surpreendeu aos 14 minutos. Derik Lacerda recebeu um passe em profundidade e marcou na saída do goleiro Rossi. Foi o terceiro gol do atacante no Brasileirão, sendo o segundo contra o Flamengo.
A reação do Mengão, porém, foi imediata. Três minutos após sofrer o gol, Bruno Henrique protagonizou uma jogada individual pela direita e cruzou rasteiro para Guilherme, que acabara de entrar. O jovem finalizou, Walter tentou defender, mas a bola morreu no fundo das redes: 1 a 1.
O Cuiabá chegou a balançar as redes novamente com Isidro Pitta, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR. Já nos acréscimos, foi a vez de Matheus Gonçalves, outro talento da base, decidir. Em jogada pela esquerda, Michael cruzou rasteiro, e Matheus bateu de primeira, marcando o gol da virada.
Sonho continua vivo
Com a vitória, o Flamengo mantém a diferença de seis pontos para o Botafogo e segue sonhando com o título. Agora, o foco se volta para o próximo desafio, na terça-feira (26), contra o Fortaleza, na Arena Castelão, às 20h.
A vitória mantém o Flamengo firme na luta por uma vaga direta na próxima edição da Libertadores e, quem sabe, pelo título nacional, caso o Botafogo tropece nas rodadas finais. O resultado também reforça a importância das categorias de base, que seguem alimentando o time principal com jovens decisivos em momentos cruciais.
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
Foto: Reprodução / Flamengo


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Após acidente com guindaste e morte de trabalhador, montagem da árvore de Natal no Largo de São Sebastião é cancelada
Com 1.298 novos casos de HIV em 2025, Manaus lança campanha Dezembro Vermelho com foco na prevenção e combate ao preconceito
Operação contra transporte ilegal de combustíveis no Amazonas aplica R$ 595 mil em multas e apreende R$ 8,7 milhões em bens
Técnica de enfermagem diz que seguiu prescrição médica em aplicação de adrenalina que resultou na morte de criança em Manaus
Presidente Roberto Cidade apresenta PL para impulsionar o setor primário com tecnologias da Agricultura 4.0
Coral do Amazonas e Amazonas Filarmônica apresentam Gloria, de Vivaldi, no Circuito Natalimo