Helicóptero da SSP e viaturas dos Bombeiros são deslocados para acidente grave na AM-010

Helicóptero da SSP e viaturas dos Bombeiros são deslocados para acidente grave na AM-010

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBAM) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) foram mobilizadas nesta sexta-feira (20) para atender a um grave acidente ocorrido na rodovia AM-010. Um ônibus de transporte intermunicipal colidiu com uma carreta, resultando em pelo menos três mortes confirmadas e diversas vítimas feridas.

Conforme o Comandante do CBAM, Cel. Muniz, viaturas de salvamento, incluindo uma do município de Rio Preto da Eva, foram acionadas para prestar socorro às vítimas. “Nós tivemos a informação de possivelmente 3 vítimas fatais. Devido à cinemática do acidente, é possível que tenham mais pessoas feridas e, por isso, a nossa agilidade para que elas não evoluam para um possível óbito”, afirmou.

Para agilizar o resgate, o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Vinícius Almeida, anunciou o envio de um helicóptero ao local. “Nosso helicóptero da segurança pública está já fazendo a transferência de vítimas do acidente para o hospital municipal de Rio Preto da Eva, devido à gravidade dos ferimentos, para primeira estabilizar e, posteriormente, fazer a transferência para Manaus”, explicou o secretário durante coletiva de imprensa na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Mobilização intensiva e suporte

A rodovia AM-010, que liga Manaus a outros municípios, registra fluxo intenso, o que intensifica a necessidade de operações rápidas para resgate e atendimento às vítimas. As equipes permanecem no local, trabalhando para estabilizar feridos e organizar o trânsito na área afetada pelo acidente.

Até o momento, não há informações detalhadas sobre o número total de passageiros envolvidos, mas a SSP-AM e o CBAM seguem monitorando a situação para garantir a segurança e o atendimento necessário.

➡️Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.

(Foto de capa: Divulgação)

📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.

Categorias:
Compartilhe: