Francimar da Silva Braz, de 29 anos, foi preso na quarta-feira (9) suspeito de envolvimento em um roubo a um comércio no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus. No momento do crime, ocorrido em 21 de março deste ano, Francimar cumpria pena em regime semiaberto pelo feminicídio da namorada, Eline Monique Melo de Oliveira, ocorrido em 2020.
De acordo com a Polícia Civil, o crime foi cometido com a participação de Bruno Henrique Assis Bezerra, de 37 anos, que permanece foragido. Câmeras de segurança do local registraram o momento em que Bruno abordava um atendente enquanto Francimar roubava pertences de duas pessoas sentadas na calçada.
O delegado Fernando Damasceno, titular do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), afirmou que ambos são reincidentes e já são conhecidos das autoridades. Francimar foi condenado, em 2022, a 15 anos e três meses de reclusão. Além da pena por feminicídio, ele é investigado por outros crimes como roubos e furtos.
Bruno possui condenação de 19 anos por homicídio relacionado ao crime organizado e é apontado como envolvido na construção de túneis usados em fugas de detentos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em 2017. Ambos estavam usando tornozeleiras eletrônicas desde fevereiro deste ano.
Francimar foi conduzido ao 18º DIP, onde prestou depoimento, e deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (10). Ele permanecerá à disposição da Justiça.
➡️Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.
(Foto: Divulgação/PC-AM)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
PM que atirou na ex-companheira se entrega e seguirá preso em Manaus
Estação das Artes recebe a magia da Cia. Cultura Amazônica no Sou Manaus Passo a Paço 2025
Show de pagode agita Manaus nesta sexta-feira, 06
Senac leva ‘Carreta de Beleza’ ao Shopping Grande Circular com cursos gratuitos
Coletivo Plano Perfeito apresenta espetáculo ‘Sopro’ no #SouManaus 2025
Cantor Elias Moreira, ex-The Voice Brasil, morre aos 39 anos em Manaus