Homem morto no Lírio do Vale era condenado por tentativa de homicídio

homem executado Lírio do Vale

Aldair Lucas da Silva Gonçalves, de 31 anos, foi executado na noite desta quarta-feira (16), no bairro Lírio do Vale, zona oeste de Manaus. O homem tinha sido condenado em julho deste ano por tentativa de homicídio, crime ocorrido durante o Carnaval de 2020.

Na ocasião, Aldair tentou matar Odilon Pereira Velho Filho após uma briga durante uma festa de Carnaval, no estacionamento de uma universidade localizada na zona centro-sul da cidade. Segundo o Ministério Público do Amazonas (MPE/AM), a confusão começou quando Aldair apalpou uma jovem que estava com Odilon, gerando uma discussão que culminou em agressões físicas. A vítima foi espancada até perder os sentidos.

Leia também:

A condenação de Aldair foi de 16 anos e 2 meses de prisão em regime fechado, porém, ele estava em liberdade na noite em que foi morto. De acordo com a polícia, Aldair foi surpreendido por homens armados enquanto estava em uma rua do bairro Lírio do Vale.

Testemunhas relataram que ele trabalhava como mecânico e também emprestava dinheiro.

A Polícia Técnica e Científica esteve no local para realizar a perícia, e o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A motivação do assassinato e a identidade dos pistoleiros ainda são desconhecidas. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.

Veja mais notícias da categoria ‘Segurança’, aqui.

Foto: Reprodução

Categorias:
Compartilhe: