O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) prorrogou até a próxima terça-feira, 29 de julho, o prazo para inscrições em 46 cursos gratuitos de Qualificação Profissional na modalidade de Ensino a Distância (EAD). A oferta é destinada a candidatos de todo o estado do Amazonas, com início das aulas previsto para o dia 6 de agosto, por meio do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA) do Cetam.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site cursos.cetam.am.gov.br, sendo limitada a uma inscrição por candidato. A seleção dos participantes será feita por ordem de inscrição. Os cursos possuem carga horária entre 20h e 80h e são voltados para diferentes áreas de qualificação.
Do total de 46 cursos ofertados, 45 são autoinstrucionais, ou seja, não contam com tutores. Apenas um curso será ofertado com tutoria, exclusivo para candidatos que possuam ensino superior completo. Os estudantes aprovados com no mínimo 60 pontos de aproveitamento receberão certificação gratuita ao final das atividades.
O edital completo com as orientações, cronograma detalhado e a lista completa de cursos está disponível no site institucional do Cetam: www.cetam.am.gov.br, acessível pelo banner “Tudo sobre inscrições”.
A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso à educação profissional, especialmente para quem busca capacitação flexível e gratuita, adequada às demandas do mercado de trabalho atual.
➡️Mais sobre Educação, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
(Foto: Cleudilon Passarinho)


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Primos são presos por matar motorista de aplicativo em Manaus para financiar drogas, diz polícia
Infraero dá 40 dias para Aeroclube do Amazonas desocupar área do Aeroporto de Flores
Aniversário de Manaus e Boi Manaus 2025 alteram trânsito em zonas Norte e Centro-Oeste; veja mudanças
Instrutores protestam em Manaus contra novas regras para CNH e pedem valorização das autoescolas
Manaus celebra 356 anos com shows na Ponta Negra e Alameda Alphaville; confira horários
Marina Silva afirma que licença do Ibama para Foz do Amazonas teve embasamento técnico