A La Liga anunciou hoje que três torcedores do Valencia foram condenados a oito meses de prisão por insultos racistas dirigidos ao jogador brasileiro Vinicius Jr. durante uma partida contra o Real Madrid em maio do ano passado. Essa condenação marca um marco importante na luta contra o racismo no futebol espanhol, sendo a primeira sentença desse tipo proferida pela Justiça espanhola.
Além da prisão, os réus também terão que pagar os custos do processo e ficarão banidos por dois anos de estádios que sediam jogos organizados pela La Liga ou pela Real Federação Espanhola de Futebol. Durante a audiência, os torcedores leram uma carta em que pediram desculpas a Vinicius Jr. e ao Real Madrid.
O presidente da La Liga, Javier Tebas, comemorou a decisão, afirmando que ela repara o mal sofrido por Vinicius Jr. e envia uma mensagem clara às pessoas que desfilam insultos nos estádios de futebol. A entidade continuará a identificar e denunciar tais comportamentos, garantindo consequências criminais para os responsáveis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Zona Food promete movimentar Manaus com atrações nacionais e experiências exclusivas
Festival Olhar do Norte 2025: ‘Dia dos Pais’ e ‘Enquanto O Céu Não Me Espera’ são destaques na noite de abertura
Prefeitura de Manaus reforça atenção das empresas sobre indicação de condutor em veículos de pessoa jurídica
Presidente Roberto Cidade critica excessos das Forças de Segurança Federal em operação no Sul do Amazonas
TRT-11 credencia intérpretes de Libras em Manaus e Boa Vista para prestação de serviços profissionais
Projeto ‘Aglomeração Literária’ promove atividades gratuitas em cinco municípios do Amazonas