Com foco na inclusão e acessibilidade, o site gratuito “Mais Acesso Conecta”, disponível em www.maisacessoconecta.com.br, reúne vagas de emprego e perfis de candidatos com deficiência no Amazonas. Lançada nesta quarta-feira (23), a plataforma busca transformar o mercado de trabalho, oferecendo oportunidades e recursos para um recrutamento mais justo.
A iniciativa possibilita que empresas do Amazonas cadastrem, gratuitamente, vagas destinadas a pessoas com deficiência, enquanto candidatos podem criar seus perfis, adicionar currículos e se candidatar diretamente às oportunidades disponíveis. Além disso, a plataforma oferece recursos que tornam o processo de recrutamento mais eficiente, como acompanhamento de vagas, envio de notificações e geração de relatórios. A partir de setembro, ela disponibilizará também cursos de capacitação online.
O site é resultado de um acordo de cooperação técnica entre o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região — AM/RR (TRT-11), a Universidade Estadual do Amazonas (UEA) e o Ministério Público do Trabalho (MPT). Inicialmente, o objetivo é atender empresas e trabalhadores no Amazonas, com previsão de expansão para o Estado de Roraima, onde o TRT-11 e o MPT também atuam. O modelo foi desenvolvido para possibilitar a replicação e adoção em outras regiões do Brasil.
“Acreditamos que é papel da Justiça do Trabalho atuar para além dos processos judiciais, promovendo ações que ampliem o acesso ao mercado de trabalho. O ‘Mais Acesso Conecta’ é uma iniciativa que reforça esse compromisso institucional com a inclusão e a cidadania”, afirmou o presidente do TRT-11, desembargador Jorge Alvaro Marques Guedes.
Conexão Inclusiva
A nova plataforma integra o “Conexão Inclusiva: 1ª Feira de Empregabilidade e Capacitação”, promovido pelo TRT-11, com a parceria técnica da UEA e o apoio do MPT. O evento será realizado em Manaus, entre a próxima sexta (25) até quarta-feira (30), e as inscrições podem ser feitas no link: www.even3.com.br/conexao-inclusiva.
O evento contará com uma programação diversificada, incluindo palestras, simulação de entrevistas, workshops, rodada de recrutamento e oficinas voltadas ao empreendedorismo, além da emissão de documentos. Segundo a professora Marklea Ferst, coordenadora do programa “Mais Acesso” da UEA, essa ação é uma união de forças entre universidade, tribunal e ministério público.
“Não será somente uma feira de empregabilidade, e, sim, uma iniciativa que irá capacitar os trabalhadores e sensibilizar os empregadores sobre a importância e os reflexos da inclusão na imagem institucional e na promoção da cidadania e desenvolvimento econômico”, finaliza.
(Texto: Jonathan Ferreira)
➡️Mais notícias sobre Economia&Business, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Anvisa proíbe comercialização de produtos à base de cannabis e cogumelos de três empresas
Pix Automático passa a ser obrigatório a partir desta segunda-feira (13)
Agora é digital: MPAM lança emissão online de certidões e facilita acesso da população a informações públicas
Rodrigo Teaser apresenta em Manaus o maior tributo a Michael Jackson do mundo
Em tramitação na Aleam, proposta do presidente Roberto Cidade que prevê redução do uso de plásticos descartáveis nas escolas estaduais
Presidente Roberto Cidade anuncia prorrogação das inscrições do concurso da Aleam até 16 de outubro