A Vila Olímpica de Manaus será o palco do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Juvenil e da Copa Brasil de Ginástica Rítmica Adulta, que acontecem de quinta-feira (18/07) a domingo (21/07). Com o apoio do Governo do Amazonas, os eventos contarão com a participação de mais de 160 ginastas de diversos clubes brasileiros.
“Estamos muito felizes em receber competições de nível nacional. É essencial que nossas atletas participem desses torneios, colocando o Amazonas no lugar mais alto do pódio”, afirmou o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.
Os eventos, organizados simultaneamente pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), serão divididos por categorias. No Campeonato Brasileiro Juvenil, competem atletas de 13 a 15 anos, enquanto a Copa Brasil, na categoria adulta, é destinada a ginastas a partir dos 16 anos.
A entrada para o campeonato é gratuita e haverá transmissão ao vivo pelo canal oficial da CBG no YouTube. Este é um momento para que atletas de todo o Brasil demonstrem suas habilidades com fitas, bolas, maças e arcos, competindo por títulos e pontos no ranking nacional. A programação começa na quinta-feira, às 8h30, e termina no domingo, às 10h30.


“A modalidade está crescendo rapidamente no Brasil, e os números refletem isso. Mas devemos considerar que isso já era esperado, dado o excelente momento da ginástica rítmica no país, comprovado por resultados inéditos em competições internacionais, e pelo fato de estarmos em um ano de Jogos Olímpicos, o que sempre contribui”, comentou a coordenadora de Ginástica Rítmica da CBG, Marcia Aversani.
Este ano, a competição terá uma novidade. A CBG seguirá os padrões da Federação Internacional de Ginástica (FIG) e da União Pan-Americana de Ginástica (UPAG). Portanto, o evento de Manaus será o último a incluir atletas de 13 anos. A partir de 2026, a categoria juvenil será restrita a ginastas de 14 e 15 anos.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
PC-AM apreende 150 quilos maconha tipo skunk em casa na comunidade Grande Vitória
Polícia Civil prende homem por tentativa de homicídio que deixou mulher paraplégica, na zona norte de Manaus
Teatro Amazonas recebe estreia do documentário “Amazônia em todas as cores”
Ainda dá tempo: beneficiários do CadÚnico têm até fim de junho para obter a nova parabólica digital gratuita
Justiça atende recurso do MPAM e decreta prisão preventiva de policial preso com metralhadoras de guerra em Manaus
Neste Maio Laranja, Roberto Cidade reforça leis de sua autoria que ampliam mecanismos de proteção para crianças e adolescentes