No dia 3 de agosto, Manaus será palco do 4º Encontro Estadual do Amazonas do Movimento Nacional e Internacional “Mães Que Oram Pelos Filhos”. O evento acontecerá no Santuário de São José Operário, localizado na Avenida Visconde de Porto Alegre, 806, Praça 14 de Janeiro, zona Sul, das 7h às 16h, encerrando-se com uma Santa Missa presidida pelo padre Luís Marculino, diretor espiritual do grupo no estado.
História e Crescimento do Movimento
O movimento “Mães Que Oram Pelos Filhos” teve início em 2011, fruto da união das mães Vanessa Campos Ferreira Meni e Angela Abdo Campos, inspiradas pela leitura do livro “Todo Filho Precisa de uma Mãe que Ora”. As reuniões começaram em casa, com orações familiares pelos filhos, e rapidamente ganharam adesão. Angela Abdo e Eudília Serafim assumiram a coordenação inicial do grupo, que tem Nossa Senhora de La Salette como padroeira.
Programação e Convidados
O evento contará com a presença de Angela Abdo, além dos padres Donizete Heleno (Canção Nova), Amarildo Luciano (reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida-AM), Luiz Marculino (diretor espiritual estadual), Cristiano dos Santos (diretor espiritual de Mato Grosso do Sul) e Raquel Mota (apoio estadual Escola Oracional). A programação inclui credenciamento, pregações, terço, música, adoração, oficina, talk show e a Santa Missa. O programa completo pode ser encontrado nas redes sociais, incluindo o Instagram @maesqueorampelosfilhosam.
Impacto e Objetivos do Movimento
Inicialmente focado nas necessidades espirituais das mães, o movimento se expandiu e se tornou uma aliança poderosa de oração. Segundo Marisênia de Vilhena Lobato Borges, coordenadora estadual, “O Movimento das Mães Que Oram pelos Filhos existe há cinco anos no Amazonas e veio para fazer a diferença em nossas famílias e comunidades. Ele forma um exército de mães intercessoras, preparadas para uma união com Cristo em obediência e humildade, sempre em sintonia com a igreja.”
Desde 2011, o grupo cresceu significativamente, estendendo-se a várias cidades no Brasil e no exterior, incluindo Estados Unidos e Hong Kong. No Amazonas, o movimento está presente em municípios como Tefé, Tabatinga, Eirunepé, Presidente Figueiredo, Itacoatiara e Borba, e em 31 paróquias e comunidades em Manaus.
Convite à Participação
Marisênia de Vilhena Lobato Borges convida mães, tias, madrinhas e avós de toda a capital e interior a participarem do evento. “Nosso grande carisma é restaurar famílias pela oração e intercessão. Estamos em Manaus em 31 paróquias e comunidades. Mães, tias, madrinhas são convidadas a viver este caminho de conversão e reconciliação, que experimentaremos intensamente no Encontro Estadual no dia 3 de agosto”, destaca.
Informações Adicionais
O evento exige pulseiras no valor de R$ 60. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo número (92) 98132-9140.
Serviço
- O que: 4º Encontro Estadual do Amazonas do Movimento “Mães Que Oram Pelos Filhos”
- Data: 3 de agosto
- Local: Santuário de São José Operário, Avenida Visconde de Porto Alegre, 806, Praça 14 de Janeiro, Zona Sul
- Horário: Das 7h às 16h, seguido de missa
- Pulseiras: R$ 60
- Informações: (92) 98132-9140
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Roberto Cidade cobra explicação da Eletrobras após empresa ameaçar moradores da Vila de Balbina com perda das moradias
Sebastião Jr agita a programação bovina com feijoada
Agora tem McDonald’s na Cidade Nova
Vem aí o Festival Zero 92: música, arte e identidade cultural amazonense em destaque
Sábado é dia de rodízio de peixe com feijoada em restaurante de Manaus
Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisa mostra potencial biotecnológico da folha de pau-de-balsa como substituto do mercúrio na mineração