Mário Gomes, ex-galã da Globo, resiste a despejo e picha mansão

Mário Gomes despejado de mansão

O ator Mário Gomes, famoso por seus papéis na TV Globo, enfrentou uma ordem de despejo no último final de semana. Aos 71 anos, o ex-galã se recusou a deixar a mansão onde vivia com sua família desde 2002, localizada no bairro da Joatinga, zona oeste do Rio de Janeiro.

Devido a dívidas trabalhistas e de IPTU acumuladas, a Justiça determinou o despejo de Mário Gomes. Em resposta, o ator pichou as paredes da mansão com a frase “Não vou sair” e compartilhou vídeos nas redes sociais mostrando sua resistência. “Eu não vou sair. É inconstitucional, certo? Eu tenho as provas, todas, tenho testemunhas. Tenho tudo. Só tenho essa casa, eu não vou sair, é inconstitucional”, declarou o ator em um dos vídeos.

A batalha judicial de Mário Gomes começou em 2007, quando ele se desfez de uma empresa de confecção no Paraná, deixando de pagar salários a 84 funcionárias, acumulando uma dívida de R$ 923 mil. Em 2011, a Justiça do Trabalho determinou que o imóvel fosse leiloado para quitar a dívida. Além disso, o ator acumulava dívidas de IPTU que ultrapassavam R$ 100 mil2.

No domingo, 15 de setembro, oficiais de Justiça chegaram à mansão para cumprir a ordem de despejo. Mário Gomes, sua esposa e dois filhos menores foram obrigados a deixar o imóvel e se mudaram para a casa da filha, na Barra da Tijuca, também na zona oeste do Rio. “Querem me colocar na rua com meus quatro filhos, minha esposa, minha cadela Manchinha, minha gata Vesguinha e minha coelha Xuxuca! Só tenho vocês agora, tudo que conquistei me tiraram”, desabafou o ator nas redes sociais.

Carreira e Vida Pessoal

Mário Gomes iniciou sua carreira na televisão em 1970 e ganhou destaque na novela “Gabriela” (1975). Ao longo das décadas, participou de diversas produções de sucesso, como “Duas Vidas” (1976), “Guerra dos Sexos” (1983) e “Perigosas Peruas” (1992). Nos últimos anos, o ator chamou atenção ao ser fotografado vendendo hambúrguer e batata frita na praia, como parte do programa Ambulante Legal.

A situação de Mário Gomes é um reflexo das dificuldades enfrentadas por muitos artistas após o auge de suas carreiras. A resistência do ator à ordem de despejo e sua luta para manter a casa onde viveu por mais de duas décadas destacam os desafios pessoais e financeiros que ele enfrenta atualmente.

Categorias:
Compartilhe: