Moradores do conjunto Águas Claras, na Zona Norte de Manaus, construíram um muro de tijolos no meio da rua Jacarezinho, na noite de segunda-feira (18), para tentar impedir novas invasões em uma área verde da comunidade. A medida foi tomada após três tentativas de ocupação em menos de duas semanas. Segundo relatos, algumas pessoas seriam pagas para permanecer na vegetação e reforçar a invasão.
A primeira ocupação ocorreu em 9 de agosto, quando a Polícia Militar acionou nove viaturas para dispersar o grupo. No dia seguinte, os invasores retornaram, o que levou os moradores a arrecadar recursos e levantar a barreira. Na manhã desta terça-feira (19), o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) enviou uma retroescavadeira para derrubar o muro, mas enfrentou resistência da população, que chegou a formar uma corrente humana para evitar a ação.
Em nota, o Implurb informou que a obra configurava fechamento irregular de via pública e que o responsável foi notificado para demolir a estrutura voluntariamente. O órgão reforçou que qualquer bloqueio em vias depende de licenciamento municipal, sob pena de demolição administrativa. Até o momento, não há registros de confrontos ou feridos durante a presença de agentes de fiscalização e guardas municipais no local.
➡️Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Operador de guindaste fantasiado de Papai Noel é libertado após acidente fatal no Largo São Sebastião
Gracyanne Barbosa lança marca de ovos com foco em proteína e sofisticação
Temporada de Cruzeiros tem início e impulsiona turismo e economia em Manaus
Em fase final de ajustes, Centro de Inclusão Sensorial da Aleam será inaugurado pelo presidente Roberto Cidade em 2 de dezembro
Festival “Meu Norte, Meu Som” terá shows de Grupo Revelação e Raquel dos Teclados em Manaus
STF mantém, por unanimidade, prisão preventiva de Jair Bolsonaro após tentativa de violar tornozeleira