Em um caso que abalou a comunidade de Nova Cidade, Auxiliadora Vasconcelos dos Santos, de 42 anos, foi sentenciada a nove anos de prisão pelo homicídio de Deborah Lima Senna. O crime ocorreu em 2022, na Rua País de Gales, e foi desencadeado por uma correção linguística feita pela vítima.
Detalhes do crime
Na noite de 5 de fevereiro de 2022, por volta das 23 horas, Auxiliadora Vasconcelos atacou Deborah Lima Senna com uma faca, atingindo-a no tórax. As duas mulheres estavam em um mercadinho local e começaram a discutir após Deborah corrigir uma expressão usada por Auxiliadora. Testemunhas afirmaram que Auxiliadora foi até sua casa, pegou uma faca e retornou ao local, onde reiniciou a discussão e desferiu o golpe fatal.
Durante o julgamento, a promotoria buscou uma condenação por homicídio qualificado, citando motivo fútil e a surpresa do ataque. No entanto, os jurados decidiram que o crime configurava lesão corporal seguida de morte. A defesa de Auxiliadora tentou argumentar pela sua absolvição, mas o pedido foi rejeitado pelo tribunal.
Leia também:
- Operação Manoa: Caminhão com 2,5 toneladas de entorpecentes é apreendido pela polícia;
- Mil celulares são apreendidos no centro de Manaus na Operação Recupera Fone;
- Justiça com as próprias mãos: Suspeito de crime brutal é linchado em Jutaí;
Com base em uma nova interpretação do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a prisão em casos de crimes contra a vida, o juiz determinou que Auxiliadora cumprisse sua pena em prisão domiciliar, com monitoramento eletrônico. Auxiliadora já estava em prisão domiciliar durante o processo devido ao fato de ter uma filha de nove meses.
O caso gerou grande comoção entre os moradores de Nova Cidade, trazendo à tona questões de violência e justiça. A condenação de Auxiliadora Vasconcelos dos Santos destaca a seriedade dos crimes passionais e as consequências legais que eles acarretam.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Projeto de Roberto Cidade aprovado na Assembleia torna obrigatória a notificação de acidentes domésticos com crianças e adolescentes no Amazonas
Instituto Mamirauá e INPA representam o Amazonas na 77ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, em Recife
Amazonas Green Jazz Festival tem lançamento com show gratuito nesta terça-feira
Mocidade Independente de Aparecida realiza Arraial da quadra da Escola
Amazonense Ana Paula Sena é ouro na Copa Minas de Judô 2025
Assembleia Legislativa do Amazonas reforça proteção à infância com leis inspiradas no ECA