Em um caso que abalou a comunidade de Nova Cidade, Auxiliadora Vasconcelos dos Santos, de 42 anos, foi sentenciada a nove anos de prisão pelo homicídio de Deborah Lima Senna. O crime ocorreu em 2022, na Rua País de Gales, e foi desencadeado por uma correção linguística feita pela vítima.
Detalhes do crime
Na noite de 5 de fevereiro de 2022, por volta das 23 horas, Auxiliadora Vasconcelos atacou Deborah Lima Senna com uma faca, atingindo-a no tórax. As duas mulheres estavam em um mercadinho local e começaram a discutir após Deborah corrigir uma expressão usada por Auxiliadora. Testemunhas afirmaram que Auxiliadora foi até sua casa, pegou uma faca e retornou ao local, onde reiniciou a discussão e desferiu o golpe fatal.
Durante o julgamento, a promotoria buscou uma condenação por homicídio qualificado, citando motivo fútil e a surpresa do ataque. No entanto, os jurados decidiram que o crime configurava lesão corporal seguida de morte. A defesa de Auxiliadora tentou argumentar pela sua absolvição, mas o pedido foi rejeitado pelo tribunal.
Leia também:
- Operação Manoa: Caminhão com 2,5 toneladas de entorpecentes é apreendido pela polícia;
- Mil celulares são apreendidos no centro de Manaus na Operação Recupera Fone;
- Justiça com as próprias mãos: Suspeito de crime brutal é linchado em Jutaí;
Com base em uma nova interpretação do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a prisão em casos de crimes contra a vida, o juiz determinou que Auxiliadora cumprisse sua pena em prisão domiciliar, com monitoramento eletrônico. Auxiliadora já estava em prisão domiciliar durante o processo devido ao fato de ter uma filha de nove meses.
O caso gerou grande comoção entre os moradores de Nova Cidade, trazendo à tona questões de violência e justiça. A condenação de Auxiliadora Vasconcelos dos Santos destaca a seriedade dos crimes passionais e as consequências legais que eles acarretam.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Com sets de house e techno, Roque Castro, Reizko e mais quatro DJs agitam festa “Gang Tour Manaus”
Boi Garantido lança álbum “Boi do Povo, Boi do Povão” nas plataformas digitais
No Amazonas, mais de 1,5 mil famílias podem ter direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital
Procon-AM cobra explicações da concessionária de energia sobre apagão que atingiu Manaus e Região Metropolitana
Presidente Roberto Cidade destaca importância do Feclam para a melhoria das atividades parlamentares nos municípios do interior do Amazonas
‘A inclusão é um dever’, destaca deputada Joana Darc ao defender suas propostas para as pessoas autistas