A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informou novos endereços de atendimento das Unidades Móveis de Saúde da Mulher nas zonas Norte e Leste da capital a partir desta segunda-feira (29). A medida visa ampliar o acesso aos serviços preventivos, com foco na detecção precoce de doenças que afetam a população feminina.
Na zona Norte, os atendimentos passam a ser realizados na rua São Francisco de Canindé, nº 543, no bairro Colônia Terra Nova, com permanência até o dia 10 de outubro. Já na zona Leste, a unidade móvel está localizada na rua Santa Maria, esquina com a rua Barroso, no bairro Puraquequara, também até 10 de outubro.
As demais unidades seguem nos mesmos endereços. Na zona Oeste, o atendimento permanece na avenida Anunciação, esquina com a rua Henrique Archer Pinto, no bairro Alvorada, próximo ao campo do Buracão, até 3 de outubro. Na zona Sul, a estrutura móvel segue na rua Comandante Ferraz, nº 1.165, bairro Betânia, nas proximidades do campo Betanhão, até a mesma data. Já na zona rural, o serviço está disponível na rua Imbu, nº 171, bairro Tarumã.
As Unidades Móveis de Saúde da Mulher ofertam exames citopatológicos (preventivo), mamografias, consultas médicas e de enfermagem, pré-natal, planejamento familiar, vacinação do calendário básico, testes rápidos para gravidez e infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), além da dispensação de medicamentos. Procedimentos de ultrassonografia são realizados somente mediante encaminhamento médico.
Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, inclusive em pontos facultativos da administração municipal.
➡️Mais notícias sobre Saúde & Bem-Estar, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Prefeitura de Manaus apreende 13 mil litros de bebidas em situação irregular na operação ‘Zero Metanol’
TCE-AM realiza ação pedagógica de monitoramento sobre políticas de proteção às mulheres
GAROTA VIP movimenta Manaus neste sábado (11)
Proposta de Roberto Cidade que coíbe trabalho infantil virtual é sancionada e coloca Amazonas na vanguarda da proteção digital de crianças e adolescentes
Wilson Lima propõe ao governo federal que considere o “custo amazônico” nos recursos do SUS para o estado
Prefeitura de Manaus realiza operação ‘Zero Metanol’ para fiscalizar comércios de bebidas na cidade