A partir desta quinta-feira (27), a “Operação Lei Seca” será intensificada em todas as zonas de Manaus, com objetivo de reduzir acidentes de trânsito relacionados ao consumo de álcool. A ação, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), seguirá até a Quarta-Feira de Cinzas (5).
Cerca de 90 agentes de trânsito atuarão na fiscalização, que contará com dez viaturas de quatro rodas, seis motocicletas, cinco plataformas, três micro-ônibus, um cavalo mecânico e um veículo “transformer”.
O diretor-presidente do Detran-AM, David Fernandes, destacou que as fiscalizações iniciadas no pré-Carnaval já reduziram o número de internações por acidentes envolvendo álcool e direção. “Vamos ampliar ainda mais as ações para evitar tragédias no trânsito. Se for beber, não dirija”, reforçou.
Reforço na fiscalização no Sambódromo
Durante o Desfile das Escolas de Samba, entre quinta-feira (27) e sábado (1º), equipes do Detran-AM estarão no entorno do Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho (Sambódromo), na Zona Centro-Oeste de Manaus.
Segundo o coordenador-geral da Fiscalização do Detran-AM, Arthur Cruz, os agentes darão suporte ao controle do tráfego e poderão remover veículos ou alegorias com defeito para evitar atrasos no evento.
➡️Mais notícias sobre Manaus, você encontra aqui.
(Foto: Divulgação/Detran-AM)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Manaus é a melhor capital brasileira nos indicadores de Meio Ambiente do Ranking de Competitividade dos Municípios
Suframa confirma recursos para segunda fase do projeto de inteligência artificial VitórIA, do MPAM
Roberto Cidade reforça compromisso com Autazes em assinatura de contrato de recuperação de trecho da AM-254
Corinthians vence Flamengo e é bicampeão da Supercopa Rei
PL de Roberto Cidade fortalece transporte fluvial no Amazonas com criação da Escola de Aquaviários
Projeto de Lei de Roberto Cidade propõe notificação eletrônica de veículos removidos