O Vaticano informou nesta segunda-feira (17) que o papa Francisco, de 87 anos, foi diagnosticado com uma infecção polimicrobiana das vias respiratórias. O quadro clínico levou a uma mudança no tratamento, exigindo internação hospitalar na Policlínica Agostino Gemelli, em Roma, onde o pontífice está desde a última sexta-feira (14).
Segundo o boletim oficial, todos os exames realizados até o momento indicam um quadro complexo, necessitando de cuidados médicos mais específicos. Apesar da condição, o papa teve uma boa noite de sono, tomou café da manhã e leu jornais, mantendo o bom humor, conforme destacou o Vaticano.
Inicialmente, o líder da Igreja Católica foi hospitalizado para tratar um quadro de bronquite, mas os exames apontaram a presença de múltiplos agentes infecciosos, o que levou à reavaliação da terapia administrada. O Vaticano ainda não divulgou previsão de alta.
➡️Mais notícias Internacionais, você encontra aqui.
(Foto de capa: Divulgação Vaticano)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Autorização para retirada gratuita de absorventes já pode ser emitida nas unidades de saúde de Manaus
Prefeitura de Manaus orienta candidatos que farão as provas do concurso da Semed neste domingo
Governo do Amazonas registra em novembro o menor número de focos de calor desde 2021
Millennium Shopping celebra 21 anos com flashback gratuito dos DJs Raidi Rebello e Márcio Lima
Presidente Roberto Cidade assegura celeridade em votação na Aleam de projeto que garante R$ 160 milhões à saúde do interior
Presidente Roberto Cidade incorpora estrutura do Complexo Esportivo da Aleam ao Centro de Inclusão Sensorial